publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Rafael Suzuki conquista primeira vitória no TCR South America

Piloto brasileiro da equipe argentina PMO Motorsport venceu pela primeira vez em Rivera, no Uruguai, com seu TCR #8 da montadora Lynk & Co

(Foto: Divulgação)

O circuito do Autódromo Eduardo P. Cabrera, na cidade de Rivera – norte do Uruguai e fronteira com o Brasil -, foi sede da quinta etapa do campeonato, realizada entre os dias 22 e 23 de julho.

Na primeira prova, largando na 21ª colocação, devido à uma punição por regulamento de troca de motor nos treinos livres (a categoria exige que ao substituir o componente, deve-se obrigatoriamente largar em último na corrida 1 do fim de semana), o brasileiro da PMO Motorsport teve que abandonar a corrida ainda na volta 3, por conta de um novo problema técnico, quando já ocupava a 13ª colocação.

Na corrida 2, largando da pole-position, Rafael Suzuki fez uma boa largada, administrando bem sua colocação e defendendo-se das tentativas de ultrapassagem do experiente argentino Bernardo Llaver, construindo uma prova de performance constante.

Restando poucas voltas para o término, foi preciso uma intervenção do Safety Car por conta de dois incidentes, que permaneceu até o fim da corrida. Assim, depois de 30 minutos de prova, Rafael Suzuki comemorou sua primeira vitória no TCR South America.

Com este resultado, Suzuki se mantém na 6ª colocação do campeonato com 137 pontos. A vitória também valeu para o TCR Brasil, campeonato que é composto por algumas etapas do ano com pontuação distinta.

“Essa vitória veio em boa hora. Vínhamos em uma temporada competitiva, já com pódio na etapa de abertura em Córdoba, mas alguns imprevistos nos tiraram de algumas corridas até essa vitória finalmente chegar.

Comemoramos muito, pois há muita entrega e confiança da equipe em mim e vice-versa. O nível dos pilotos e equipes do TCR South America está alto e isso valorizou ainda mais nossa conquista. Seguimos trabalhando para a próxima etapa, que também será no Uruguai”, comentou o piloto.

A próxima etapa será em El Pinar, Montevidéu, entre os dias 19 e 20 de agosto. A novidade desse evento será a presença das equipes do TCR World Tour (Campeonato Mundial) que farão parte das mesmas corridas, onde um grid de aproximadamente 35 carros é esperado.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Confira o resultado final da corrida 2 do TCR South America em Rivera:

1 – Rafael Suzuki (BRA – PMO Motorsport – Lynk & Co)
2 – Bernardo Llaver (ARG – TTA – Toyota)
3 – Frederick Balbi (URU – PMO Motorsport – Lynk & Co)
4 – Juan Manuel Casella (URU – Squadra Martino – Honda)
5 – Juan Pablo Bessone (ARG – PMO Racing – Peugeot)
6 – Ignacio Montenegro (ARG – Squadra Martino – Honda)
7 – Raphael Reis (BRA – W2 Pro GP – CUPRA)
8 – Damián Fineschi (ARG – PMO Racing – Peugeot)
9 – Fabián Yannantuoni (ARG – Paladini Racing – Toyota)
10 – Juan Ángel Rosso (ARG – Paladini Racing – Toyota)
11 – Fabricio Pezzini (ARG – Paladini Racing – Audi)
12 – Pedro Cardoso (BRA – Scuderia Chiarelli – Hyundai)
13 – Enrique Maglione (URU – Squadra Martino – Honda) *
14 – Diego Nunes (BRA – Cobra Racing Team – Toyota)
15 – Fabio Casagrande (BRA – Squadra Martino – Honda) *
16 – Michel Bonnin (URU – Alfa Racing – Alfa Romeo)
17 – Adalberto Baptista (BRA – Cobra Racing Team – Toyota) *
18 – Diego Gutierrez (ARG – PMO Racing – Peugeot) *
19 – Guilherme Reischl (BRA – PMO Racing – Peugeot) *
20 – Galid Osman (BRA – W2 Pro GP – CUPRA)
21 – Manuel Sapag (ARG – TTA – Toyota)

Botão Voltar ao topo