Aviação da PM apreende cocaína em avião que vinha do Paraguai

A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal; os 400 kg da droga eram levados para a cidade de Matão, interior de SP

(Foto: Divulgação/Polícia Militar/SSP)

O Comando de Aviação “João Negrão” da Polícia Militar, em operação conjunta com a Polícia Federal na quarta-feira (26), apreendeu 400 quilos de cocaína que eram transportados em um avião que vinha do Paraguai com destino à Matão, no interior paulista.

A apreensão aconteceu próximo à Rodovia Brigadeiro Faria Lima, na cidade de Araraquara, e contou com a participação do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e do Grupo Especial de Fronteira (GREFON/MT).

Após trabalhos de inteligência policial, o avião foi interceptado ainda no ar por uma equipe da Força Aérea Brasileira. O piloto, após perceber que seria abordado, pousou a aeronave próximo à rodovia e abandonou o local, fugindo em direção à região da mata.

Dentro da aeronave, foram encontrados e apreendidos 400 kg de cocaína. O homem, que recebeu e embarcou a carga no Paraguai tinha como destino o município de Matão, no interior de São Paulo.

As investigações continuam para identificar e prender os envolvidos. A droga e o avião foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, na cidade de Araraquara.

Botão Voltar ao topo