Corinthians e Red Bull fizeram bonito na noite deste sábado (29). Os dois times venceram pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians bateu o Vasco por 3 a 1, na Neo Química Arena, enquanto o Red Bull Bragantino superou o Fortaleza, na Arena Castelão, por 3 a 0.
Com a vitória, o Corinthians foi aos 19 pontos e está na 14ª colocação. O time de Bragança Paulista subiu para a sexta posição, com 28 pontos.
Na Neo Química Arena, o Corinthians abriu o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo. Renato Augusto recebeu de Adson ajeitou de calcanhar para Maycon, que chegou em velocidade, bateu forte, de forda da área, sem chances de defesa para Léo Jardim. Após o gol, o Corinthians controlou o jogo e diminui o ritmo até o fim do primeiro tempo, segurando as investidas do Vasco.
Na etapa final, o Corinthians chegou ao segundo gol aos 15 minutos. Após erro de passe do Vasco, Corinthians saiu em velocidade no contra-ataque. Róger Guedes recebeu de Ruan Oliveira, acionou Yuri Alberto, que na entrada da área, girou e bateu forte para marcar.
O Vasco diminui aos 24 minutos, quando Orellano acionou Gabriel Pec, que invadiu a área, driblou Cássio e marcou.
O Corinthians respondeu logo em seguida e, após pênalti em toque de mão de Paulinho, Roger Guedes bateu à meia altura, aos 27 minutos, e fez o terceiro do Corinthians.
Em Fortaleza
A partida começou com muita intensidade na Arena Castelão com o Red Bull Bragantino e o Fortaleza procurando o ataque com muita velocidade e troca constante de passes. Antes dos dez minutos, os dois times já tinham criado pelo menos uma chance real de abrir o marcador.
Aos 22 minutos, o Red Bull Bragantino foi mais eficaz e abriu o marcador. Lucas Evangelista cobrou falta pela direita e Luan Cândido subiu na segunda trave e cabeceou no canto, sem chance para o goleiro, para marcar.
Na frente, o Red Bull conseguiu segurar a pressão do Fortaleza e foi para o intervalo na frente do marcador. O Red Bull Bragantino chegou ao segundo gol aos 22 minutos, quando Bruninho recebeu passe de cabeça de Thiago Borbas, saiu na cara do gol e bateu forte. Após consultar o VAR e verificar que Bruninho não estava impedido, o árbitro confirmou o gol.
No final, o time paulista controlou o jogo e ainda fez o terceiro, aos 46 minutos, com Thiago Borbas. Bruninho cruzou na segunda trave e Sorriso chutou mascado, mas João Ricardo deu rebote e a bola sobrou no pé de Thiago Borbas só ter o trabalho de marcar.