De virada, o Guarani venceu o Avaí por 2 a 1 neste sábado (29), no estádio Ressacada, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileira. Os gols da vitória foram de João Victor e Bruno José. Denilson marcou o gol do Avaí.
A vitória fez o time, há cinco jogos invicto, encostar no G4, agora é o quinto colocado com 35 pontos, mesmo número do que o quarto colocado Vila Nova. O Guarani leva desvantagem – 14 contra dez. O time goiano joga neste domingo contra o Novorizontino, em Novo Horizonte.
O Avaí demorou apenas quatro minutos para abrir o marcador. O goleiro Douglas Borges saiu jogando errado, deixou a bola nos pés de Gava, que tocou para Denilson, apenas tirar do goleiro para marcar.
O Guarani viu as coisas se complicarem quando aos 24 minutos o atacante Derek, artilheiro do time na competição com oito gols sentir contusão e deixar a partida. Bruno Mendes entrou na sua vaga. Sem Derek, o time perdeu força ofensiva e, errando muitos passes, pouco incomodou o Avaí no primeiro tempo.
No final, porém, conseguiu o empate. Aos 50, Diogo Mateus cruzou pela esquerda para Bruno Mendes cabecear firme para o chão, mas Igor Bohn espalmou. No rebote, João Victor bateu com força para empatar o jogo.
O time visitante voltou com a mesma postura do final do primeir tempo e demorou três minutos para virar o jogo na etapa final. Diogo Mateus cruzou na área, Bruno José tentou a finalização, mas errou a bola, porém, ela ficou viva e, na segunda tentativa, ele chutou cruzado, sem chance para Igor Bohn.
Após o gol, o Avaí se lançou ao ataque e passou a pressionar o Guarani. Apesar do maior volume de jogo, o time catarinense pouco era objetivo no setor ofensivo. Ao Guarani cabia jogar na base do contra-ataque e o time paulista chegou a criar pelo menos duas boas chances para ampliar o marcador. No final, Guarani segurou a pressão do Avaí e saiu vitorioso.
Na próxima rodada, o Guarani recebe, na quarta-feira (2) o Ceará, às 21h30, em Campinas, partida válida pela 21ª rodada.