Na semana de 27 a 30 de julho, uma comitiva da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), participou das atividades comemorativas alusivas ao 202º Aniversário da Independência da República do Peru.
A delegação, composta pelo Capitão Bruno Dalla Pozza e pelos Cadetes Cavazzani, Meireles, Vinicius Bueno, Saraiva e Magina, foi recepcionada pela Escola Naval del Peru (ENP) – Estabelecimento de Ensino de formação dos Oficiais da Marinha do Peru.
Entre outras atividades, o grupamento participou, em posição de destaque, do Desfile Cívico-Militar realizado na Avenida Brasil, como parte das “Fiestas Patrias” alusivas à independência daquele País.
Destaca-se que, em 2022, formou-se na AMAN a Tenente Surichaqui, do Exército do Peru, tornando-se a primeira oficial combatente de Nações Amigas do segmento feminino a concluir o curso da Academia. Atualmente, um cadete peruano se encontra no curso básico da AMAN, realizando de forma integral o curso de formação e graduação de oficiais da linha de ensino militar bélica.