A inauguração de novos equipamentos tem a capacidade mudar, além do cenário, o ritmo de uma cidade. Prova disso foi a entrega da estrutura composta por uma praça, mirante e elevador na cidade Nazaré Paulista, interior de São Paulo.
O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), Roberto de Lucena, prestigiou a reinauguração da Praça Álvaro Guião. Foram investidos R$ 700 mil através de recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento ao Município Turístico (Dadetur).
O secretário Roberto de Lucena pode conferir de perto o resultado da obra. Do alto do mirante Prefeito Antônio dos Santos, mais conhecido como Canhoteiro, pode se avistar uma das represas do Cantareira, sistema que abastece a capital paulista. “É uma obra que vai fomentar o desenvolvimento da cidade, que tem potencial para o turismo náutico, ecológico e rural. Quero parabenizar o prefeito Murilo Pinheiro por concretizar o sonho deste grande líder que foi o Canhoteiro”, afirmou o secretário. Antônio Serralha, diretor do Dadetur, também esteve presente na festa de reinauguração.
A represa atrai ao município visitantes que apreciam esportes náuticos. A expectativa é de que a revitalização da praça e a construção do mirante possam levar os turistas também ao centro da cidade.
A praça homenageia o então secretário estadual de Educação Álvaro Guião, responsável pela preservação da Escola Estadual Francisco Derosa, que correu o risco de ser demolida na década de 30.
“Também parabenizo Murilo Pinheiro na condição de presidente da Associação das Prefeituras de Municípios de Interesse Turístico de São Paulo (Amistesp) por este belíssimo equipamento”, disse o secretário.
“Vejo na alegria das pessoas por aqui que esta praça vai ser um importante ponto de cultura e turismo da cidade”, finalizou Roberto de Lucena na cerimônia de inauguração.