Santos e Desportivo Brasil se enfrentaram nesta segunda-feira (31) pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. O time da Baixada Santista levou a melhor no CT Rei Pelé, pela tarde, ao golear por 9 a 2.
Com grande desempenho na competição até aqui, os mandantes alcançaram nove pontos e 100% de aproveitamento na segunda fase, com 27 gols marcados em apenas três partidas. Do outro lado, são seis pontos conquistados e a primeira derrota do Desportivo na fase atual, ainda na segunda colocação, e com seis pontos conquistados.
Os primeiros minutos foram de pressão do Santos diante do Desportivo Brasil. E o primeiro gol veio aos cinco minutos, quando Hyan aproveitou o rebote do escanteio para livremente abrir o placar.
O segundo gol santista não demorou, já que aos oito minutos Weslley Patati cruzou da direita e Hyan aproveitou a oportunidade mais uma vez, ampliando para 2 a 0. Aos 16, Miguelito foi derrubado na área e o pênalti assinalado, sendo convertido no minuto seguinte por Weslley Patati.
Novamente pelo lado do campo, desta vez em jogada pela esquerda, Kevyson cruzou a bola na área e Enzo Monteiro teve tranquilidade para dominar no peito e marcar o 4 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Desportivo Brasil descontou com um belo gol de Victor Bárbara, que atacou a última linha e teve classe na finalização cara a cara com o goleiro.
O retorno após o intervalo trazia o placar de 4 a 1 para o Santos, que não tirou o pé do acelerador mesmo com um placar elástico até então. Com dois minutos, Enzo deu um belo passe de calcanhar para Miguelito, que teve o trabalho simplificado, apenas empurrando a bola para as redes.
O Santos voltou a balançar a rede adversária mais três vezes: Enzo Monteiro aos 18, recebendo passe de Weslley Patati e aos 20, quando pegou o rebote de uma bola na trave, além de seis minutos depois Kevin Malthus soltar uma pancada de fora e contar com um desvio para marcar o seu tento, decretando o placar de 8 a 1.
Kauan Vinícius ainda chegou a marcar um belo gol de falta no contrapé do goleiro João Victor para demonstrar resistência do lado do Desportivo Brasil, mas o time já não tinha mais energias para uma reação, ainda sofrendo novo gol de fora da área de Kevin Malthus, aos 42, fechando o placar em 9 a 2.
A quarta rodada da segunda fase será a primeira do returno desta etapa. Com isso, Desportivo Brasil e Santos voltam a se enfrentar, mas desta vez com a sede sendo em Porto Feliz. O confronto acontece na quarta-feira do dia 9 de agosto, às 15h, no CT Desportivo Brasil.