publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians vence de virada e sai em vantagem nas oitavas da Sul-Americana

De virada, o Corinthians venceu o Newell’s Old Boys-ARG, por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo, nesta terça-feira (1), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Yuri Alberto e o jovem Wesley marcaram os gols do time paulista.

Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30, no El Colosso Del Parque, em Rosário, na Argentina.

O Corinthians joga por qualquer empate para avançar, enquanto o Newell’s terá que vencer por dois gols. Caso os argentinos vençam por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis. Quem avançar deste confronto terá pela frente Estudiantes-ARG ou Goiás nas quartas de final.

O Corinthians fez bom primeiro tempo, mas acabou castigado nos acréscimos e foi para o intervalo em desvantagem no placar.

Como esperado, os paulistas tiveram maior posse de bola e chutaram mais vezes ao gol, como aos dez minutos, quando Ruan finalizou cruzado e o goleiro Hoyos fez a defesa. Os paulistas não desanimaram e assustaram com Adson, aos 26, e depois com Yuri Alberto e Maycon, aos 30.

Na reta final do primeiro tempo, o clima entre os times esquentou demais e o Newell’s Old Boys aproveitou para abrir o placar. Aos 48, Martino deixou Fagner e Bruno Méndez para trás, invadiu a área pela esquerda e cruzou para Portillo finalizar forte, de primeira, sem chances de defesa para Cássio antes do intervalo.

No segundo tempo, o Corinthians começou em cima e logo empatou. Aos oito, Ruan Oliveira recebeu passe de Yuri Alberto e foi puxado dentro da área. Dois minutos depois, Yuri Alberto cobrou força e deslocou o goleiro, marcando seu 20º gol pelo time alvinegro desde sua chegada.

O empate serviu de combustível ao Corinthians, que seguiu no ataque e chegou a virada aos 19 minutos. Romero recebeu na direita, foi até a linha de fundo e cruzou para o jovem Wesley finalizar de primeira para as redes. Ele havia acabado de entrar em campo e marcou seu primeiro gol como atleta profissional.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atrás no marcador, o time argentino precisou sair para o jogo. E assustou em chute de Recalde, aos 33 minutos, quando Carlos Miguel fez ótima defesa.

No minuto seguinte foi a vez de Martino também exigir defesa do goleiro corintiano. O time paulista administrou o resultado até o final e comemorou importante vantagem para o confronto de volta.

Botão Voltar ao topo