publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Portuguesa vence e segue líder do grupo na Copa Paulista

O único gol do jogo foi marcado por Rone, no final do primeiro tempo, aos 47 minutos; Lusa segue invicta no torneio

(Foto: Ariston Tavares)

A Portuguesa venceu o Santo André, por 1 a 0, e segue líder do Grupo 3 da Copa Paulista. O jogo foi realizado na tarde desta quarta-feira (2), no estádio Bruno José Daniel. A Lusa lidera com 16 pontos, ainda invicta após seis jogos. Já o Santo André é o lanterna com apenas um ponto.

O único gol do jogo foi marcado por Rone, no final do primeiro tempo, aos 47 minutos, em um lance curioso. O goleiro Rafael Pascoal bateu o tiro de meta bem forte. A bola ganhou altura e caiu no campo adversário para a descida em velocidade de Rone. Ele invadiu a grande área e bateu fora do alcance do goleiro Alan Gobetti.

O Santo André levou pressão da Portuguesa desde os primeiros minutos de jogo. Bem posicionada em campo pelo técnico Leandro Zago, a Lusa trocava passes e evoluía ao ataque. Sem conseguir fazer as infiltrações, restou ao Santo André apenas arriscar alguns chutes de longa distância. Mas faltou pontaria. Mesmo melhor em campo, a Portuguesa só foi balançar a rede do Santo André nos acréscimos da primeira parte do jogo.

No segundo tempo, a Portuguesa voltou mais recuada e o Santo André tentou buscar o empate. Porém, mesmo com vontade, os donos da casa enfrentaram uma defesa bem postada, que só levou apenas um gol até na competição.

A melhor chance do Santo André aconteceu aos 21 minutos, quando Josiel recebeu passe, driblou o defensor e arriscou de fora da área. Mas o goleiro Rafael Pascoal estava bem no meio do gol e defendeu sem dificuldade o chute forte.

No mais, o ataque andreense pouco conseguiu de efetivo. A Portuguesa diminuiu seu ritmo, preferindo segurar o resultado, muito importante em termos de classificação.

Na sétima rodada, a Portuguesa volta a campo contra o São José no dia 12 de agosto, às 17h, no estádio do Canindé, em São Paulo. Um dia depois (13), o Santo André enfrenta o EC São Bernardo, às 15h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, em duelo regional.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo