No último dia 31 teve inicio a exposição Arte com Agulhas e Linhas das crocheteiras de Taubaté Dalva Helena, Marlene Campos e Marilda Wandaleti no Centro Cultural Toninho Mendes, na Galeria Mestre Justino.
A Secretaria de Cultura e Economia, por meio da mostra tem o objetivo de promover e incentivar a economia criativa no município, assim como fomentar toda forma artística, neste caso específico os trabalhos manuais. A mostra conta com 28 peças de vestuários e também 53 charmosas peças em “amigurumis”, que é uma técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô, totalizando 81 peças.
As artistas Marlene Campos, Dalva Helena e Marilda Wandaleti são nascidas e criadas em Taubaté. Elas iniciaram no crochê ainda crianças e hoje propagam esse legado com muito amor e gratidão, pois, além da satisfação em produzir, o retorno financeiro é compensador.
A mostra Arte com Agulhas e Linhas ficará aberta ao público até o dia 10 de agosto, das 9h às 16h30, no Centro Cultural Toninho Mendes, localizado na praça Coronel Vitoriano, 1.
Informações