publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Circuito Cultural Central exalta o Dia do Músico Joseense

Em comemoração ao Dia do Músico Joseense, o Circuito Cultural Central leva a música para diversos espaços do centro da cidade.

Promovido pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o Circuito tem uma programação semanal gratuita, para todas as idades. Confira a programação completa abaixo.

Para comemorar a data especial, o primeiro artista a se apresentar no sábado é Henry Burnett, às 10h, no Pátio do Museu, com MPB; seguido por Ronny, que estará no projeto Mercadão Vivo, às 11h, com música instrumental; e às 20h tem Sábados Musicais com o Coletivo Estoril, no Cine Teatro Benedito Alves, com sonoridades na linha do dub e do reggae e os ritmos como carimbó, disco e afrobeat.

Para todas essas apresentações não é necessário reservar ingressos. É só chegar e prestigiar.

O cantor, compositor e professor Henry Burnett ficou feliz em conciliar sua apresentação com essa importante data. “Ver São José ampliando, a cada dia mais, esses espaços públicos para disseminação da cultura e, junto com a Fundação Cultural, fazendo circular neles artistas das mais variadas origens é motivo de comemoração”, disse.

Para ele, a alegria é ainda maior em poder se apresentar com sua filha Júlia, selecionada pela primeira vez em um edital (Mostra Infantil do Festival de Música de São José dos Campos 2023).

Além de música, o Circuito Cultural Central também conta com cinema francês nesta quarta (9). O longa “Les 2 Alfred” é uma comédia recomendada para maiores de 12 anos e acontece no Cine Teatro Bendito Alves, às 19h, graças à parceria da Fundação Cultural com a Aliança Francesa Vale do Paraíba.

Na quinta (10), o projeto Blues no Municipal leva Aki Kumar para o palco do Teatro Municipal, às 20h. A apresentação diferenciada mistura canções de filmes de grandes sucessos indianos com o blues de Chicago, Estados Unidos.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Na sexta (11), às 20h, tem mais música com o grupo Coco Massapê, que traz essa manifestação do nordeste do país ao Cine Teatro Benedito Alves. Com um repertório de canções de mestras e mestres do coco, a apresentação acontece às 20h.

O circuito fecha no domingo, às 17h, o Cine Teatro Benedito Alves recebe o espetáculo “Como é Bom Passarinhar”, uma apresentação lítero-musical onde duas cantoras e contadoras de histórias, acompanhadas por músicos, cantam, contam e interpretam canções e histórias rimadas que um passarinho trouxe de suas “andanças” pelos campos e cidades.

Programação
Quarta (9)
Cine Teatro Benedito Alves
Às 19h | “Les 2 Alfred” (Cine do Centro)

Quinta (10)
Teatro Municipal
Às 20h | Aki Kumar (Blues no Municipal)

Sexta (11)
Cine Teatro Benedito Alves
Às 20h | “Coco de Roda”, Coco Massapê (Sexta Encena)

Sábado (18)
Pátio do Museu Municipal | Às 10h, Henry Burnett, com participação especial de Julia Burnett
Museu de Arte Sacra | Às 11h, “Rio Cristal”, Rio (Mercadão Vivo)
Cine Teatro Benedito Alves | Às 20h, Coletivo Estoril (Sábados Musicais)

Domingo (19)
Cine Teatro Benedito Alves | Às 17h, “Como é Bom Passarinhar”, Passarinheiros (Algodão-doce)
Endereços:

Cine Teatro Benedito Alves
Rua Rui Dória, 935 – Centro

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84. 3º piso – Centro

Museu de Arte Sacra
Travessa Chico Luiz, 67 – Centro

Pátio do Museu
Rua Rubião Júnior

Botão Voltar ao topo