publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians arranca empate na Argentina e avança na Sul-Americana

(Foto: Divulgação/CONMEBOL)

O Corinthians fez o que era preciso para avançar de fase na Copa Sul-Americana. Após vencer o jogo da ida na Neo Química Arena por 2 a 1, o time paulista defendeu sua vantagem nesta terça-feira (8) e ficou no empate sem gols com o Newell ‘s Old Boys, no El Coloso del Parque, na Argentina. O resultado foi mais do que suficiente para o Corinthians garantir o passaporte para as quartas de finais.

Agora, o Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Estudiantes-ARG e Goiás, que se enfrentam na quarta-feira (9), no Serra Dourada. O time argentino venceu o jogo da ida por 3 a 0, na Argentina.

Jogando com a vantagem, o Corinthians entrou em campo com uma postura defensiva. Diferente dos outros jogos, o Corinthians entrou em campo com um time misto, com os titulares Cássio, Gil e Yuri Alberto em campo.

Como esperado, o Newell ‘s Old Boys foi para cima do time paulista nos minutos iniciais. O time argentino tinha a posse de bola e incomodava a defesa do Corinthians, com Cássio tendo que intervir, mas sem muita dificuldade.

O Corinthians buscava o contra-ataque para surpreender, porém não conseguia ligar o meio de campo ao ataque. A melhor chance saiu dos pés de Ruan, em chute de média distância. O time ainda teve outras chances para explorar os espaços, mas errava o passe no último terço do campo. Sem conseguir prender a bola no ataque, o Corinthians viu o Newell ‘s Old Boys seguir dominante. Suportando a pressão, o time paulista segurou a vantagem nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, o panorama não se alterou. O Newell ‘s Old Boys seguia com amplo domínio, enquanto o Corinthians se portava bem defensivamente, suportando a pressão.

O time paulista se soltou mais. Aproveitando da bola aérea, Yuri Alberto cabeceou com estilo, mas sem direção. Depois, em um bom contra-ataque, o camisa nove recebeu de Adson e bateu cruzado, tirando tinta da trave.

Na reta final, o Newell ‘s Old Boys subiu o tom. Indo para o tudo ou nada, o time argentino avançou as linhas e aumentou a pressão sobre a defesa do Corinthians.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bruno Méndez afastou mal e a bola sobrou para Gómez, que bateu cruzado e Fábio Santos tirou a bola em cima da linha, marcando um “gol” para o Corinthians. Com alto nível de concentração, o Corinthians suportou a pressão do Newell ‘s Old Boys até o apito final e avançou para as quartas de finais da Copa Sul-Americana.

O Corinthians vira a chave e se prepara para enfrentar o Coritiba, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Botão Voltar ao topo