A final começou disputada com as duas equipes criando boas chances de gol, até que aos dez minutos, o EC São Bernardo abriu o placar com Thaís Gabrielle, encobrindo a goleira pindense Bruna. Após tomar o gol Pinda partiu para cima e conseguiu o empate na metade da primeira etapa, com Carla convertendo pênalti. A virada do Pinda Ferroviária veio ainda no primeiro tempo, em escanteio e pós confusão na área, Pinda anotou o segundo, no gol que foi assinalado para Helen Vitória.
O segundo tempo foi de total domínio de Pinda, aos 21 minutos, Carla entrou na área do São Bernardo e com um toque tirou a goleira adversária, deixando Emilly sozinha para empurrar para as redes. Aos 35 minutos, Pam em uma linda cobrança de falta deu números finais à decisão: 4 a 1, e o título da Copa Ouro Feminina para Pindamonhangaba.
O técnico do Pinda Ferroviária, Vinícius Viterbo, falou da emoção da conquista, o primeiro da parceria entre o Futebol de Pinda com a Ferroviária. “Essa parceria com a Ferroviária veio para engrandecer o nosso projeto e temos que agradecer o apoio do presidente e de todos os associados do clube por toda a estrutura que nos fornecem, a gente almejava muito esse título e temos mais duas competições que nós vamos buscar ainda”, agradeceu o técnico.
Destaque da partida, a meia Carla, que além de marcar um gol, ainda deu duas assistências, dedicou sua atuação as suas companheiras e contou qual foi o grande trunfo que impulsionou sua equipe para a conquista do título, “a resiliência foi nosso principal diferencial, que diante das dificuldades que tivemos não baixamos a cabeça, discutimos entre a gente e com o técnico pra gente evoluir, falei hoje antes do jogo com as meninas que hoje o dia seria nosso, esse título tinha que ser nosso, e graças a Deus ele veio pra gente”, revelou a campeã.