Ilhabela já tem o “Boteco do Camarão” na abertura da 28ª edição do festival

A Prefeitura de Ilhabela e a Associação Comercial e Empresarial da cidade (ACEI) abriram na quinta-feira (10) o Boteco do Camarão, no Centro Cultural da Vila.

O evento integra o 28º Festival do Camarão, que segue em 50 restaurantes participantes até o dia 10 de setembro aguçando os paladares dos amantes da gastronomia com uma programação recheada de delícias.

O Boteco traz “Aulas Show” com renomados chefs da região, proporcionando aos visitantes a oportunidade de aprender técnicas e segredos da culinária.

Nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, a partir das 19h30, serão realizadas aulas shows com os chefs Juliana Pedrosa, do Anzol Gastropub, Luciane Ferreira, do Rei da Praia e Carina Manzoli, do Famiglia Manzoli.

“O Festival do Camarão de Ilhabela já se tornou tradição em nossa cidade e estamos trabalhando para que a edição deste ano seja ainda mais especial. Tenho certeza de que o evento atrairá muitas pessoas e movimentará a economia local. É uma festa imperdível para os amantes da gastronomia”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

No sábado (12), o “Aula Show” começa às 20h com o Chef Emmanuel Bassoleil, jurado da 4ª temporada do programa Top Chef Brasil, veiculado pela TV Record. Em seguida, às 21h, o Chef Eugen Schoof, do Restaurante Viana, encanta o público com suas habilidades culinárias.

Sobre o Festival do Camarão

O Festival do Camarão de Ilhabela é um evento tradicional que ocorre anualmente desde 1994 e conta com uma grande variedade de pratos à base de camarão. Os restaurantes participantes preparam pratos especiais à base do crustáceo, explorando diferentes técnicas e combinação de ingredientes. Os chefs locais e convidados são responsáveis por proporcionar experiências gastronômicas únicas, com pratos criativos e saborosos. Ao longo dos anos, o Festival do Camarão de Ilhabela cresceu em popularidade e se consolidou como um dos principais eventos gastronômicos da região.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo