publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Nos pênaltis, Red Bull Bragantino é eliminado na Sul-Americana

O Red Bull Bragantino está eliminado da Copa Sul-Americana. Após empatar com o América-MG por 3 a 3 no tempo normal, o time paulista acabou desclassificado nos pênaltis após perder por 4 a 3, nesta quinta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de finais da Copa Sul-Americana. O jogo de ida havia terminado empatado por 1 a 1.

A partida foi disputada na Neo Química Arena por causa do regulamento da Conmebol. A entidade exige que os estádios tenham capacidade mínima para 20 mil torcedores, superior ao que o Nabi Abi Chedid comporta. O América-MG irá enfrentar o Fortaleza nas quartas de finais.

O duelo decisivo começou da melhor forma para o Red Bull Bragantino. Léo Ortiz fez o lançamento e a bola foi recuada para o goleiro Mateus Pasinato, que perdeu o tempo da bola e Sorriso deu o bote para abrir o placar, logo aos quatro minutos. Mesmo com o gol relâmpago, o time paulista manteve-se ofensivo, incomodando a defesa mineira e finalizando a gol.

Com o passar do tempo, o América-MG foi equilibrando a partida e chegou ao gol de empate com Mastriani, já aos 45 minutos. Os acréscimos foram de pura emoção. O Red Bull Bragantino respondeu na saída de bola, com belo passe de Juninho Capixaba para Sorriso, bater na saída do goleiro e marcar. Antes do apito final, porém, o América-MG cobrou falta na área e Éder cabeceou para decretar o empate na primeira etapa.

O Red Bull Bragantino voltou para a segunda etapa pressionando o gol de Matheus Cavichioli, que substituiu Pasinato no intervalo. E logo aos 11 minutos Léo Ortiz marcou um golaço.

O zagueiro recuperou a bola no meio de campo, costurou a defesa do América e bateu colocado. Foi o primeiro gol do zagueiro após retornar de lesão que o tirou de campo por mais de nove meses.

Com a vantagem no placar, o Red Bull Bragantino baixou o tom. Com as linhas mais compactas, o time paulista buscava explorar os contra-ataques, sabendo que o América iria se expor. Na reta final, o time não conseguiu manter a concentração e novamente no último lance o VAR apontou pênalti para o América. Mastriani cobrou e converteu, levando a disputa da vaga para os pênaltis.

Nas penalidades, Léo Ortiz e Mastriani desperdiçaram as primeiras cobranças. Após os times manterem o 100% nas próximas batidas, Thiago Borbas perdeu a quinta e decisiva partida e que acabou eliminando o Red Bull Bragantino na Sul-Americana.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O Red Bull Bragantino vira a chave e volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, onde é o quinto colocado, O time do interior paulista entra em campo na segunda-feira, às 21h, contra o Vasco, no Nabi Abi Chedid, pela 19ª e última rodada do primeiro turno.

Botão Voltar ao topo