O São Paulo está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de perder por 1 a 0 jogando na Argentina, o time brasileiro reverteu a vantagem do San Lorenzo na noite desta quinta-feira (10), no Morumbi.
Aproveitando a força da torcida, Calleri e Luciano balançaram as redes na vitória por 2 a 0 do time treinado por Dorival Júnior.
Com a vaga assegurada, o São Paulo aguarda a definição do confronto entre Nublense-CHI e LDU para conhecer o seu adversário nas quartas de final da competição continental. Na ida, o time do Equador venceu por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero, no Estádio Municipal de Concepción.
Quando a bola rolou, o São Paulo começou pressionando, empurrando o time argentino para o seu campo de defesa. Com uma linha de cinco, o San Lorenzo conseguiu organizar a marcação e provocou dificuldades ao ataque brasileiro.
Explorando jogada de contra-ataque, Barrios recebeu lançamento aos 21 minutos, passou por Arboleda e Rafinha e finalizou com força no travessão de Rafael, assustando o Morumbi e criando a primeira grande oportunidade do jogo.
O São Paulo conseguiu responder com Calleri, Alisson e Luciano, mas sem balançar as redes. Aos 42, o goleiro Batalla errou na saída do gol e derrubou Luciano dentro da área. Bem colocado, o árbitro mandou seguir.
Quando parecia que os times levariam o empate para o intervalo, os brasileiros fizeram valer os 74% de posse de bola e o controle do primeiro tempo para abrir o placar. Aos 44 minutos, Calleri aproveitou cruzamento de Wellington Rato e finalizou de cabeça para fazer o Morumbi festejar. O gol deu tranquilidade ao técnico Dorival Júnior no vestiário.
Na etapa complementar, o San Lorenzo iniciou com uma postura mais ofensiva, saindo do seu campo de defesa e tocando a bola na intermediária do São Paulo.
O time paulista conseguiu assustar aos 14 minutos, quando Wellington Rato passou por dois em jogada individual e cruzou, mas ninguém apareceu na área para finalizar. Levando vantagem pelo lado direito do ataque, o São Paulo chegou ao segundo gol aos 21 minutos, quando Nestor fez fila contra a marcação e encontrou Luciano livre dentro da área para aumentar a vantagem brasileira na partida.
Com o placar necessário construído, o São Paulo fechou os espaços e não deu poder de reação ao San Lorenzo, que não teve criatividade para construir jogadas e tentou finalizações de fora, mas sem dar trabalho ao goleiro Rafael.
O São Paulo volta a campo neste domingo (13), para enfrentar o Flamengo, às 18h30, no Maracanã. O jogo é válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.