Quadrilha especializada em roubos de carga é presa em lava-rápido

Policiais do Deic apuram se os homens abordavam as vítimas se passando por policiais para facilitar os roubos

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma operação coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) resultou na prisão de quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos de carga nesta terça-feira (15).

Na ação, realizada zona norte, foram apreendidas armas de fogo, coletes balísticos, além de três veículos, sendo dois deles equipados com dispositivos luminosos semelhantes aos de viaturas policiais.

Policiais da 1ª Delegacia Divecar (Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos) estavam em diligências no Parque Novo Mundo quando identificaram uma atividade suspeita envolvendo um Corolla e um T-Cross, um aparentemente fazendo a escolta do outro. A equipe seguiu os veículos até um lava-rápido, onde realizaram a abordagem dos suspeitos.

Os policiais constataram que o T-Cross, além de uma Mitsubishi e um Polo que estavam no local, era fruto de atividades criminosas.

Na Mitsubishi, foram encontrados coletes balísticos e munições, junto com equipamentos luminosos e sonoros. O Polo, também equipado com sirenes e luzes, escondia duas espingardas calibre .12.

As investigações indicam que os veículos, armas e equipamentos apreendidos seriam usados em falsas abordagens a motoristas de transporte de cargas em estradas, com o intuito de facilitar os roubos. Outros cinco carros foram recolhidos para verificação.

Os quatro detidos respondem por receptação, associação criminosa, porte de armas, e adulteração de sinais identificadores de veículo automotivo.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo