Duas importantes campanhas desenvolvidas pela Prefeitura de Pindamonhangaba estão ganhando cada vez mais força diante das instituições do município.
O Colégio Progressão, por exemplo, aderiu à campanha #RacismoNão e ao manifesto para coleta de assinaturas para a reparação e reconhecimento da medalha de ouro de João do Pulo nos jogos olímpicos de 1980, em Moscou.
A escola recebeu o vice-prefeito, Ricardo Piorino, e o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, na última semana, que explicaram a importância das ações à direção da unidade e aos estudantes.
Eles foram atendidos pelo diretor da escola Felipe, que se colocou à disposição da administração municipal para essas e outras iniciativas.
O encontro ainda contou com a presença da diretora de Direitos Humanos, Cidinha Pedroso, e do secretário adjunto de Tecnologia, Sylvio Braz.
Ao fim da conversa, o grupo de Pindamonhangaba informou que continuará buscando apoiadores para os atos, que são fundamentais para combate ao racismo.