Guarda Municipal de São José detém suspeito de furtar fios de cobre

Homens detidos foram identificados e monitorados pelas equipes do CSI (Centro de Segurança e Inteligência). (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Com o auxílio das equipes de monitoramento do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), a GCM (Guarda Civil Municipal) deteve na manhã desta quarta-feira (16) um homem de 28 anos, suspeito de furtar fios de cobre de equipamentos públicos, na região central de São José dos Campos.

Por meio de imagens das câmeras, o homem, que durante o dia pedia esmola nos semáforos da região central e já tinha passagem pela polícia por furto, à noite foi flagrado furtando fios de postes de iluminação na avenida São José (na última semana), e no novo Pátio do Museu (ao lado da antiga Câmara Municipal) na madrugada de terça-feira (15).

Ao ser abordado pela GCM, o homem confessou os crimes e indicou o local onde vendia os fios furtados. De imediato, a Polícia Civil e a Fiscalização de Posturas da Prefeitura foram acionadas.

O local indicado era um imóvel particular, onde funcionava uma casa de eventos desativada. Foram encontrados aproximadamente 30 quilos de fios de cobre, 3 máquinas caça-níqueis, botijões de gás, portões e materiais de construção civil que não tinham comprovação de procedência.

O suspeito foi detido e está à disposição da Justiça. A ocorrência está sendo conduzida pela Polícia Civil. A Fiscalização interditou o local, tomou as devidas providências administrativas e criminais quanto ao imóvel denunciado.

Detido na região central

As ações de patrulhamento preventivo e monitoramento, por meio das câmeras, na região central da cidade não param. As forças de segurança estão atuando cada vez mais integradas, por meio do Programa São José Unida, para combater a crimes como os furtos.

Nesta quarta (16), um homem de 25 anos foi flagrado pelas câmeras do CSI carregando diversas caixas de som e objetos pela Orla do Banhado. As equipes de moto da GCM se deslocaram até o local e constataram que o local de origem do furto era um buffet, também na região central.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ao ser abordado e detido pela GCM o homem, que já tinha passagem pela polícia, disse que seu objetivo era vender os produtos furtados na comunidade Nova Esperança.

Diante dos fatos o homem foi conduzido até a Polícia Civil.

Botão Voltar ao topo