publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Neymar se junta ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, em um contrato de dois anos

Neymar Junior. (Foto: Divulgação)

Neymar assinou um contrato de dois anos com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, depois de seis anos no Paris St. Germain, no qual o atacante brasileiro ganhou vários troféus nacionais, mas não a Liga dos Campeões que o clube almeja.

Se você adora apostar em futebol, aproveite o Código do cupom KTO, uma das melhores casas de apostas, para jogar junto com seus favoritos!

O jornal francês L’Equipe disse que o negócio poderia render a Neymar 160 milhões de euros.

O clube Al-Hilal, da Liga Profissional Saudita (SPL), anunciou que Neymar havia assinado um contrato até 2025, com o jogador dizendo em um vídeo nas contas de mídia social da equipe: “Estou aqui na Arábia Saudita, sou Hilali. Eu conquistei muito na Europa e desfrutei de momentos especiais, mas sempre quis ser um jogador global e me testar com novos desafios e oportunidades em novos lugares”.

“Quero escrever uma nova história esportiva, e a Saudi Pro League tem uma energia tremenda e jogadores de qualidade no momento.”

Conquistas de Neymar
Neymar se juntou ao PSG em 2017 vindo do Barcelona por uma taxa recorde mundial de 222 milhões de euros. Ele marcou 118 gols em 173 jogos pelo clube parisiense e ganhou vários troféus, incluindo cinco títulos da Ligue 1.

Neymar venceu a Liga dos Campeões com o Barcelona em 2015, mas teve que se contentar com o vice-campeonato na final de 2020, que o PSG perdeu para o Bayern de Munique.

Neymar também jogou 124 vezes pelo Brasil, marcando 77 gols – um recorde conjunto com o tricampeão da Copa do Mundo Pelé. Ele fez parte da equipe brasileira que venceu a Copa das Confederações em 2013.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Clube saudita
O clube mais bem-sucedido da Arábia Saudita e da Ásia, o Al-Hilal conquistou 66 troféus e detém o recorde de número de títulos da liga e da Liga dos Campeões da Ásia, com 18 e quatro, respectivamente.

Fortalecer o elenco é uma prioridade para o clube sediado em Riad depois que o Fundo de Investimento Público Saudita anunciou em junho um projeto de investimento e privatização para clubes esportivos envolvendo os campeões da liga Al-Ittihad, Al-Ahli, Al-Nassr e Al-Hilal.

A temporada da Saudi Pro League acabou de começar depois de gastar cerca de meio bilhão de dólares para atrair uma série de jogadores e técnicos de alto nível de times europeus.

O atacante português Cristiano Ronaldo juntou-se ao Al-Nassr na última temporada, logo após a Copa do Mundo do Catar, em um acordo que o tornou o atleta mais bem pago do planeta, enquanto o Al-Ittihad contratou o atacante francês Karim Benzema do Real Madrid.

Os vencedores da Liga dos Campeões da UEFA Riyad Mahrez, Edouard Mendy e Roberto Firmino assinaram contrato com o Al-Ahli.

Botão Voltar ao topo