A retomada de jogos da Associação Desportiva Taubaté no Campeonato Paulista de futebol feminino foi com vitória.
Na tarde da última terça-feira (22) as taubateanas receberam no estádio do Joaquinzão o SKA Brasil em jogo válido pela nona rodada do torneio Estadual e venceram o confronto pelo placar de 3×0.
O primeiro gol da partida saiu logo aos 10 minutos da etapa inicial. A meia-atacante Cacá cobrou falta da intermediaria em direção a área, e a bola após quicar no chão ganhou altura e encobriu a goleira adversária caindo dentro do gol.
Após abrir o placar, o Taubaté seguiu com mais domínio de bola e tomando iniciativa das principais ações do jogo, porém sem conseguir ampliar o marcador no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o técnico Arismar Junior realizou quatro mudanças no time, que rapidamente surgiram efeito. Aos 5 minutos, duas das atletas que recém haviam entrado em campo participaram do segundo gol. A meia Isabela realizou um bom lançamento para a atacante Moara, que finalizou de perna esquerda balançando a rede adversária.
O terceiro e último gol saiu aos 25 minutos. Cacá cobrou escanteio pelo lado esquerdo do ataque da AD Taubaté e surpreendeu a goleira do SKA Brasil que ainda tentou fazer a defesa mas acabou soltando a bola dentro gol. Após consultar a bandeirinha, a árbitra da partida confirmou gol olímpico da camisa 8 taubateana.
“Foi uma vitória muito importante pois precisávamos para seguirmos vivos no campeonato. Foram de bolas paradas ao longo dos treinamentos as jogadas dos gols.
Foi muito importante fazer dois gols em uma partida. Essa vitória foi muito importante para toda a equipe, para todas jogadoras e comissão técnica.
Foi uma sensação única fazer os gols de bola parada (falta e escanteio). Foi muito trabalhado com muito empenho durante toda a semana essas jogadas e fui agraciada com estes gols”, comentou Cacá, vice-artilheira do Taubaté no Campeonato Paulista e na temporada de 2023.
A AD Taubaté atuou diante do SKA Brasil com a seguinte formação: Yolanda; Carol Franco (Maria Eva), Mariana Cristina (Lauana), Jérika (Hericka) e Má Santana; Tatá, Alexia (Isabela), Cacá e Joyce (Keke); Day Silva (Moara) e Girlane (Lene).
“Três pontos importantes jogando em casa. Tínhamos como obrigação essa vitória, mas o melhor foi o que as atletas fizeram após o jogo, na conversa que tivemos no vestiário, que mostrou que somos uma equipe que está pronta para crescer e continuar evoluindo para os grandes desafios que estão por vir”, destacou o técnico Arismar Junior.
O próximo desafio da equipe será no dia 30 de setembro frente ao Corinthians no Joaquinzão, em Taubaté.