publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bosque da Princesa em Pinda será palco de Práticas Integrativas

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, irá promover a Manhã de Práticas Integrativas no Bosque da Princesa.

No sábado (26), das 9 até às 12h, em virtude ao dia da Prática Integrativa, o Bosque da Princesa terá atividades relacionadas à auriculoterapia, aromaterapia, arteterapia, terapia comunitária, yoga, constelação familiar, que já são oferecidas pela CPIC nas diversas regiões da cidade.

Também terão outras atividades como Quickmassage e Reiki, além de doação de mudas de árvores frutíferas em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente.

Segundo a articuladora de Saúde Mental, Caroline Rosolem, ”as práticas integrativas são recursos que complementam a medicação e a medicina tradicional.

São práticas da medicina oriental que até o ano passado já eram oferecidas no Centro de Práticas Integrativas, lá no Parque das Nações. Entretanto, para atender as necessidades da população, os serviços foram ampliados para diversas regiões do município, facilitando o acesso da população.”

Desde o começo do ano de 2023, as práticas foram descentralizadas por território, sendo: região central, Moreira Cesar, Araretama e Região Leste. Em todas essas regiões a população tem acesso, de forma gratuita, à práticas como auriculoterapia, a yoga, aromaterapia, arteterapia, constelação familiar e a terapia comunitária.

Nos bairros, para as práticas de auriculterapia e aromaterapia, que são práticas individuais, os interessados devem entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima pois é necessário um agendamento prévio. As demais são práticas em grupo e basta o interessado comparecer na data e local informados pela unidade de saúde.

Caroline comenta ainda que o evento que ocorrerá no Bosque da Princesa, por conta do Dia das Práticas Integrativas, terão também como objetivo divulgar as ações que acontecem no município.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“As práticas integrativas são eficazes como um complemento ao tratamento de diversas doenças, como ansiedade, depressão, dor crônica, insônia, e muito mais”, finaliza a articuladora de Saúde Mental.

Botão Voltar ao topo