publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botafogo de Ribeirão perde em casa pelo Brasileiro da Série B

(Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo)

O Botafogo não conseguiu sair vitorioso no duelo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a expulsão de Toró, ainda no primeiro tempo, o time paulista acabou derrotado pela Chapecoense por 2 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, nesta quarta-feira (23). Osman marcou o gol do Botafogo.

Com o resultado, o Botafogo aparece em 12º lugar, com 33 pontos. Enquanto a Chapecoense deixou a zona de rebaixamento, em 16º, com 26.

Inicialmente, a partida era para ter sido realizada no dia 14 de julho, porém devido a um ciclone extratropical que atingiu a região do estado de Santa Catarina impossibilitou que a Chapecoense realizasse o voo para a Ribeirão Preto na data prevista e o duelo acabou tendo que ser remarcado.

Dentro de casa, o Botafogo começou a partida sofrendo um duro golpe. Logo com quatro minutos, a bola desviou na defesa e sobrou para Kayke, que abriu o placar para a Chapecoense.

O gol deixou o Botafogo desorganizado em campo, errando passes e deixando os visitantes confortáveis para trabalhar a bola. Aos poucos, o time paulista foi entrando no jogo e chegou a levar perigo em finalização de Guilherme Madruga, defendida por Airton.

Quando estava equilibrando o duelo, Toró acabou expulso e deixou o Botafogo com um a menos, aos 30 minutos. Após revisão no VAR, o juiz interpretou um braço do atacante em Marcinho e mostrou o vermelho direto.

Com um a menos, o Botafogo tentou segurar a pressão da Chapecoense, mas acabou sofrendo outro duro golpe na reta final. Aos 54 minutos, novamente o VAR apontou um toque de mão de Lucas Dias dentro da área. Kayke deslocou Matheus Albiuno e aumentou a vantagem dos visitantes.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O Botafogo voltou diferente do vestiário e diminuiu o marcador logo com 10 minutos. Brey cobrou o lateral na área e Osman emendou um belo voleio para marcar. O gol fez a Chapecoense se fechar, mesmo com um a mais em campo. Preservando a posse de bola, o time catarinense ficou na espreita de um contra-ataque para matar a partida.

Mesmo com um jogador a menos, o Botafogo produziu bem mais que a Chapecoense. Apostando nas jogadas de linhas de fundo, o time paulista abusou de erguer bolas na área, mas sem sucesso. Na reta final, o Botafogo foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu furar a retranca da Chapecoense, que jogou com a vantagem contruída no primeiro tempo e esperou o apito final.

Pela 25ª rodada, o Botafogo fecha a rodada na segunda-feira, contra o ABC, às 20h, no Santa Cruz. Já a Chapecoense entra em campo no domingo, no clássico contra o Avaí, às 15h45, na Arena Condá.

Botão Voltar ao topo