publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda: Alunos da ‘Mario de Assis’ aprendem sobre primeiros socorros com ‘Bombeiros na Escola’

(Foto: Divulgação/PMP)

Esta semana, o prefeito de Pindamonhangaba Dr. Isael Domingues e o vereador Julinho Car visitaram a escola Professor Mário de Assis César, no bairro Azeredo, para acompanhar atividades do programa ‘Bombeiros nas Escola’, que foi iniciado em maio deste ano após convênio entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros.

Dr. Isael e Julinho Car obervaram as atividades e conversaram com alunos, professores, com o 1° tenente Diego Nunes e com professor cabo Renato Barros do 11° Grupamento de Bombeiros Militar.

Dr. Isael ressaltou que o programa tem diversos objetivos, “principalmente orientar sobre a prevenção de acidentes e a capacitação sobre noções de primeiros-socorros. Um serviço que atende estudantes dos quartos anos da rede municipal de ensino e, de acordo com a adesão da escola, também ensina primeiros socorros aos professores – deixando as crianças ainda mais seguras e os pais mais tranquilos, pois sabem que além dos cuidados básicos que a escola já fornece, ainda têm essa atenção especial. Parabéns aos Bombeiros por firmarem convênio com a Secretaria de Educação para realizar esse belo trabalho em conjunto”, completou o prefeito.

Julinho Car também elogiou os serviços de educação em Pindamonhangaba, com infraestrutura e merenda adequada, bem como material escolar, capacitação dos professores e dedicação dos profissionais. “A Secretaria de Educação tem um carinho especial com as crianças. Abraçou esse projeto incrível com os Bombeiros, que já tem dado muitos frutos para nossas crianças. Contem sempre conosco para colaborar com iniciativas que transformam nossa sociedade”, afirmou Julinho Car.

Luciana Ferreira explicou que “a parceria entre Secretaria de Educação e Bombeiros consiste em quatro encontros, de aproximadamente uma hora por semana, em que o Bombeiro Educador vai à sala de aula para desenvolvimento o programa. Os estudantes recebem material de suporte pedagógico, que pode ser aprofundado pelo professor após o término do programa”.

Entre os temas ministrados estão assuntos como como acionar os Bombeiros, como é produzido o fogo, rota de fuga, como agir no caso de uma emergência, casa segura, como evitar afogamentos, como evitar acidentes de trânsito, como evitar acidentes no lazer, e primeiros socorros.

Luciana Ferreira lembrou que em julho desde ano houve a formatura da primeira turma de alunos do projeto, com 344 crianças, que participaram da iniciativa em seis escolas: EM Alexandre Machado (Bairro das Campinas), EM Arthur de Andrade (Cidade Nova), EM João Cesário (Feital), EM Maria Helena (Jardim Regina), EM Ruth Azevedo (Delta) e EM Yvone Aparecida (Goiabal).

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo