Red Bull Bragantino e São José deixaram de se aproximar do G4 do Campeonato Paulista Feminino. No campo do Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, a dupla ficou no empate por 1 a 1, com os dois gols marcados no primeiro tempo. O duelo aconteceu nesta quinta-feira (24) e foi válido pela nona rodada.
Ainda com a rodada em andamento, os mandantes assumiram a sexta posição agora com 14 pontos, enquanto o time de São José dos Campos segue apenas no oitavo lugar, com 12 pontos conquistados.
Os dois times entraram em campo pela nona rodada com a cabeça focada na briga por G4. Ambos no bloco logo abaixo da zona de classificação prometiam um jogo muito equilibrado, e de fato foi um bom resumo do que mais tarde aconteceu no Estádio Municipal Santana de Parnaíba.
A primeira grande oportunidade foi convertida com muito sucesso pelo time de Bragança e, diga-se de passagem, muito bem treinada. No escanteio pelo lado direito, Rhay Coutinho fez o cruzamento sabendo qual seria o posicionamento de Débora, que se movimentou muito bem para cabecear livremente e colocar a bola no fundo do gol com muita efetividade.
O restante do primeiro tempo seguiu no mesmo ritmo, de muita disputa e muita valorização pelos três pontos que a partida dava direito. No entanto, uma desatenção fez o Red Bull Bragantino ir para o intervalo sem a vantagem no placar. Depois de um cruzamento da direita, a goleira Alice não alcançou a bola e viu Rhay Coutinho marcar um gol contra, já que ela foi acertada pela bola, que morreu nas redes.
A segunda metade voltou com o mesmo panorama do primeiro tempo. Tanto Red Bull Bragantino, quanto São José se mostraram extremamente competitivos brigando pelos três pontos na bola, com criação de jogadas e empenho.
Apesar do bom volume de jogo, a dupla não conseguiu movimentar o placar e a igualdade permaneceu até o apito final.
O Red Bull Bragantino volta ao próprio Estádio Municipal Santana de Parnaíba na quarta-feira (30), às 19h, para receber o Santos. Na décima rodada, o jogo do São José será no Marcelo Portugal Gouvêa, diante do São Paulo, quinta-feira (31), às 15h.