publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo perde no Equador e decide vaga no Morumbi na Sul-Americana

O São Paulo foi até Quito e perdeu para a LDU por 2 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Casa Blanca, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Lucas marcou o gol que deixa o time paulista vivo na briga por vaga na semifinal.

Com o resultado, o São Paulo precisa vencer a LDU por dois gols de diferença para se classificar. Caso vença pelo placar mínimo, o duelo vai para os pênaltis. Já o time equatoriano avança com um empate.

A LDU abriu o placar logo no minuto inicial. Jhojan Julio recebeu na entrada da área, passou por três marcadores e tocou por cima de Rafael para fazer 1 a 0. O time equatoriano quase fez o segundo aos 20, quando Guerrero exigiu grande defesa do goleiro da equipe paulista.

Aos 24 minutos, não teve jeito. Jhojan Julio passou como quis por Rafinha, avançou pelo meio e deixou para Ibarra. O atacante bateu no capricho para ampliar. A LDU pressionou, mas o São Paulo conseguiu impedir os avanços do rival e evitou um placar ainda mais elástico.

No segundo tempo, a LDU foi perdendo fôlego e deixou o São Paulo crescer. As substituições feitas por Dorival Júnior deram resultado e o time paulista diminuiu aos 34 minutos. Luciano partiu em velocidade e deu bela assistência para Lucas, que tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 1.

A LDU voltou a crescer na etapa final, mas não conseguiu aumentar a vantagem. Aos 46 minutos, na última grande oportunidade, Quiñónez soltou a bomba e exigiu grande defesa do goleiro Rafael.

Botão Voltar ao topo