publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Reunião promovida pelo Exército Brasileiro integra exércitos da América do Sul

Realizada no Quartel-General do Exército, em Brasília, a reunião teve como objetivos estreitar ainda mais a união entre as forças participantes. (Foto: Divulgação/EB)

No dia 24 de agosto, o Exército Brasileiro promoveu, pela primeira vez, uma reunião de integração com comandantes de exércitos da América do Sul. Realizada no Quartel-General do Exército, em Brasília, a reunião teve como objetivos estreitar ainda mais a união entre as forças participantes, tratar de temas de interesse mútuo e aprofundar as relações institucionais por meio da manutenção de intercâmbios e programas de cooperação.

Participaram da reunião o Tenente-General Guilhermo Olegario Gonzalo Pereda, da Argentina; o General de Divisão Juan José Zuñiga Macias, da Bolívia; o General de Exército César Augusto Moreno Landaira, do Paraguai; o General de Exército David Guillermo Ojeda Parra, do Peru; o General de Exército Mário Rafael Stevenazzi Viñas, do Uruguai; e o Coronel Werner Kio A Sen, do Suriname.

Na ocasião, os militares reuniram-se com o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva. Em seguida, foram realizadas reuniões bilaterais entre representantes dos exércitos participantes. Os comandantes que integraram a reunião também participarão da solenidade alusiva ao Dia do Soldado na sexta-feira, 25 de agosto, na Avenida do Exército, em Brasília.

Diplomacia Militar
Além de mostrar sua capacidade de cooperação, a organização de reuniões multilaterais pelo Exército Brasileiro fortalece a diplomacia militar do Brasil. Essas ações permitem a construção de relacionamentos sólidos e a promoção da confiança mútua entre forças armadas de diferentes nações. A diplomacia militar é uma ferramenta crucial para a prevenção de conflitos e para a construção de uma comunidade internacional mais segura e estável.

Botão Voltar ao topo