publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guarani empata e perde chance de colar no G-4 da Série B

O Guarani perdeu uma grande chance de se aproximar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista saiu na frente com Matheus Barbosa, mas acabou sofrendo o empate por 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela 25ª rodada.

Com o resultado, o Guarani segue em sétimo lugar, com 41 pontos, a dois pontos do Juventude, atual quarto colocado, com 43. Já o Sampaio Corrêa saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, em 16º, com 26.

Atuando fora de casa, o Guarani começou o duelo contra o Sampaio Corrêa levando um susto. Após falta cobrada na área, por pouco Wálber não marcou contra, sendo salvo pelo goleiro Pegorari. A tensão durou poucos minutos. Mais efetivo, no primeiro ataque, o time de Campinas abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Mayk, Matheus Barbosa subiu mais alto que todos e testou firme para as redes, aos oito minutos.

Com a vantagem no placar, o Guarani procurou ficar na defensiva e explorar os contra-ataques. O time não tinha o domínio da partida, mas também não sofria com os avanços dos donos da casa. O time paulista teve a chance de ampliar o placar com Bruninho, mas o meia carimbou a trave de Thiago Braga. Na reta final, o Guarani baixou as linhas, porém contou com ótimas defesas de Pegorari para ir em vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, o Guarani voltou com uma postura mais defensiva. Sem forçar os contra-ataques, o time paulista ficou na retaguarda, chamando o time do Sampaio Corrêa para o seu campo. Os donos da casa, seguiram errando nas conclusões de jogadas, facilitando a vida da defesa do Guarani, que afastava o perigo. Quando passou pela defesa, Pegorari apareceu para fazer grande defesa, em cabeceio de Gustavo Henrique.

Sem conseguir controlar o duelo, o Sampaio Corrêa chegou ao empate aos 32 minutos. Pimentinha arriscou de fora da área e marcou um belo gol no Castelão. Desta vez, sem chances para Pegorari. O gol fez o Sampaio Corrêa partir para cima do Guarani. Ainda sem conseguir ter a posse de bola, o time paulista conseguiu suportar a pressão dos donos da casa e segurou o empate até o apito final.

Na próxima rodada, o Guarani tem o Dérbi Campineiro contra a Ponte Preta, no sábado, às 18h, no Brinco de Ouro da Princesa. Já o Sampaio Corrêa atua às 17h, também no sábado, contra o ABC, em Natal (RN).

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo