O Novorizontino perdeu para o CRB por 1 a 0, neste sábado (26) no estádio rei Pelé, em Maceió (AL), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, desperdiçou a chance de voltar a integrar o G-4. Na parte final do jogo, o time paulista ainda perdeu um pênalti.
Esta foi a segunda derrota consecutiva do time paulista. Mesmo assim, o Novorizontino segue na briga pelo acesso, somando 42 pontos, em quinto lugar. O CRB, invicto há seis jogos, tem 36 pontos e ocupa a 10ª posição.
Apesar de estar fora de casa, o Novorizontino não se intimidou e começou o jogo com uma marcação alta, tentando pressionar a saída de bola do CRB. Apesar do comportamento ofensivo, o time visitante não criou muitas oportunidades. Em contrapartida, o CRB acertou o travessão num chute de Lucas Lima, aos 31 minutos, e fez seu gol aos 37, numa cabeçada de Anselmo Ramon, que escorou de cabeça um cruzamento de Hereda.
No segundo tempo, o Novorizontino voltou na frente e conseguiu acuar o CRB em seu campo defensivo, mesmo correndo risco de sofrer algum contra-ataque. O time paulista teve duas boas chances em chutes de longa distância com Marlon e com Rodolfo, ambas defendidas pelo goleiro Diogo Silva. O CRB acertou o travessão num chute de Léo Pereira defendido parcialmente por Jordi.
A principal chance de empate saiu aos 41 minutos, quando o Novorizontino teve um pênalti a seu favor. Marlon cobrou baixo no canto esquerdo e Diogo Silva espalmou para escanteio. Os últimos minutos foram de pressão paulista, mas quem quase ampliou foi o CRB num chute colocado de João Paulo que bateu na trave de Jordi, aos 47 minutos.
Na 26ª rodada, o Novorizontino fará um duelo paulista diante do Ituano, na próxima quarta-feira (30), a partir das 19h, em Novo Horizonte. O CRB vai até Goiânia para enfrentar o Vila Nova-GO, dia 3, às 15h45.