Corinthians e Ferroviária largaram na frente neste domingo (27) em busca de vagas na final do Campeonato Brasileiro Feminino.
O Corinthians venceu o Santos por 3 a 0 e abriu grande vantagem, enquanto no outro jogo desta manhã a Ferroviária venceu o São Paulo por 3 a 1 e também encaminhou a vaga.
O Estado de São Paulo domina o Brasileiro Feminino e conta com quatro times na disputa pelas duas vagas na final do campeonato, que será paulista.
No clássico alvinegro, o Corinthians não tomou conhecimento do Santos e já encaminhou a vaga na final. O jogo foi na Vila Belmiro, em Santos, e mesmo fora de casa, o Corinthians foi para cima do rival e conseguiu grande vantagem para o jogo da volta. Os gols foram todos no primeiro tempo, um verdadeiro atropelo corintiano.
Jheniffer abriu o placar aos 18 minutos, depois Lelê marcou o segundo aos 28, e para fechar a conta, Jheniffer, de novo, balançou a rede santista aos 37 minutos.
A partida de volta será no próximo sábado, dia 2, às 16h30, no Parque São Jorge, em São Paulo. O Corinthians entra em campo com vantagem, enquanto o Santos terá que reverter o placar para tentar a classificação à final.
Ainda neste domingo, o São Paulo não segurou a pressão da Ferroviária e foi superado como mandante. A partida foi realizada no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e após um primeiro tempo sem gols, o jogo ficou animado na segunda etapa.
Aos 22 minutos do segundo tempo, Barrinha abriu o placar para a Ferroviária, e aos 30, o São Paulo buscou o empate com gol de Aline. Porém, um minuto depois, Laryh deixou a Ferroviária novamente na frente no marcador e, aos 44 minutos, Laryh marcou de novo para concretizar a vitória da equipe de Araraquara, fora de casa.
A segunda partida do confronto será no sábado, dia 2, às 16h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Para se classificar, o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença.