publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras iguala marca de Santos de Pelé na Libertadore

O Palmeiras eliminou o Deportivo Pereira-COL após empatar sem gols nesta quarta-feira (30), alcançando as semifinais da Conmebol Libertadores. Essa é a primeira vez que um clube brasileiro alcança quatro semifinais consecutivas na competição desde 1965.

O Santos dos anos 1960 foi o primeiro time a alcançar quatro semifinais seguidas de Libertadores. Em 1962 sagrou-se campeão passando pelo Cerro Porteño-PAR, Deportivo Municipal-BOL (os dois na fase de grupos), Universidad Católica-CHI na semifinal e Peñarol-URU na final. Este foi o primeiro título continental santista.

Em 1963 e 1964, devido ao regulamento da época, em que o campeão começava a competição na semifinal, o alvinegro praiano só jogou seis partidas nas duas edições. Em 63 eliminou o Botafogo na semifinal e o Boca Juniors-ARG na final, enquanto no ano seguinte foi eliminado pelo Inependiente-ARG na semifinal.

A última semifinal do time do qual brilhava o Rei Pelé foi em 1965, quando na ocasião eliminou a Universidad de Chile-CHI e o Universitario-PER na fase de grupos, mas caiu na semifinal contra o Peñarol-URU, após jogar três partidas (jogo de ida, jogo de volta e jogo de desempate).

55 anos depois, o Palmeiras começou a emendar sua sequência de semifinais. Em 2020 passou por Guaraní-PAR, Bolívar-BOL e Tigre-ARG na fase de grupos. No mata-mata eliminou o Delfín-EQU nas oitavas, Libertad-PAR nas quartas, e após uma semifinal histórica contra o River Plate-ARG, derrotou o próprio Santos na final do torneio para conquistar o seu segundo título continental.

Em 2021 o time de Abel Ferreira voltou a ser campeão da América, dessa vez passando por Defensa y Justicia-ARG, Independiente del Valle-EQU e Universitario-PER na fase de grupos; Universidad Católica-CHI nas oitavas, o São Paulo nas quartas, Atlético Mineiro na semifinal e o Flamengo na prorrogação na final do torneio.

Em 2022, o time de Palestra Itália caiu justamente na semifinal da competição diante do Athletico Paranaense treinado por Felipão, ídolo palestrino. Até lá o Alviverde chegou invicto, passando por Emelec-EQU, Deportivo Táchira-VEN e Independiente Petrolero-BOL no grupo; e Cerro Porteño-PAR e Atlético Mineiro, nas oitavas e quartas, respectivamente.

Neste ano, os comandados de Abel Ferreira passaram pelo Bolívar-BOL, Barcelona de Guayaquil-EQU e Cerro Porteño-PAR na fase de grupos, e no mata-mata eliminaram o Atlético Mineiro nas oitavas e agora o Deportivo Pereira-COL nas quartas de finais. A semifinal será contra o Boca Juniors, que eliminou o Racing nos pênaltis.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo