O site da Prefeitura de Pindamonhangaba está com um link para a população consultar local de votação para a eleição do Conselho Tutelar, marcada para ocorrer dia 1 de outubro, das 8 às 17 horas, em cinco locais.
Diferentemente das eleições convencionais (presidente, governador, prefeito etc), a eleição para os membros do Conselho Tutelar pode ocorrer em locais diferentes da zona e seção que a pessoa está acostumada.
Para a eleição do Conselho Tutelar de Pindamonhangaba são cinco locais de votação: EM Prof. Elias Bargis Mathias (Araretama), EM Arthur de Andrade (Cidade Nova), EM Profª Isabel do Carmo Nogueira (Crispim), EM Profª Gilda Piorini Molica (São Judas), e EM Profª Raquel de Aguiar Loberto (Vale das Acácias).
No site da Prefeitura tem um link para a pessoa conferir o seu local de votação www.pindamonhangaba.sp.gov.br/eleicao. Para localizar a escola e a zona, a pessoa só precisar escrever o nome e a data de nascimento.
O processo eleitoral é coordenado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social.
A secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, disse que “esse ano houve uma modificação no processo e o TRE vai emprestar urnas eletrônicas. Assim, essa será a primeira eleição do Conselho Tutelar que vai ser feita com urnas eletrônicas”.
Ela explicou que “para votar a pessoa tem que estar com título regularizado até 30 de junho de 2023. Quem estiver com o título em dia, até 30 de junho, pode votar com qualquer documento de identificação”.