publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caçapava prepara ato cívico e desfile em comemoração ao 7 de Setembro

O desfile começa na altura da esquina da Ótica Diniz, na Manoel Inocêncio, e a dispersão dos grupos será no Armazém da Estação, na Cel. Alcântara

O desfile começa na altura da esquina da Ótica Diniz, na Manoel Inocêncio, e a dispersão dos grupos será no Armazém da Estação, na Cel. Alcântara. (Foto: Divulgação)

A comemoração da Independência do Brasil, 7 de Setembro, em Caçapava, terá início a partir das 8h, com a presença de autoridades para a realização do ato cívico na Praça da Bandeira. A Banda de Música do 6º BIL (Batalhão de Infantaria Leve) ficará responsável pela execução dos hinos Nacional e de Caçapava.

Às 9h, começa o tradicional desfile cívico militar na Avenida Manoel Inocêncio. Ao todo serão 44 grupos a desfilar, entre escolas, organizações sociais, corpo de bombeiros, Defesa Civil, Fã Clube Star Wars, projeto antigomobilismo, equoterapia, escoteiros, frota de veículos do município e o exército, seguido dos cavaleiros, que encerram a programação.

Ao todo serão 2.707 integrantes que passarão pela avenida embalados pela marcha da Banda do 6º BIL e pela expectativa do público, que todos os anos dá exemplo de civismo e valorização dessa tradição do município.

Estrutura e organização

O desfile começa na altura da esquina da Ótica Diniz, na Manoel Inocêncio, e a dispersão dos grupos será no Armazém da Estação, na Cel. Alcântara. Uma equipe formada por funcionários da Secretaria de Educação, Guarda Civil Municipal, Trânsito e Esportes ficarão responsáveis pela organização dos integrantes que estarão aguardando para a entrada na Avenida. Funcionários da Defesa Civil ajudarão na dispersão.

Em frente ao Fórum e a Praça da Bandeira, haverá uma estrutura para as autoridades e convidados. Mais adiante, outra estrutura ficará disposta para a equipe de locução, que fará a apresentação dos grupos. Também haverá uma tenda ao lado do palanque para as pessoas com deficiência.

Banheiros químicos estarão montados na lateral do Bottan e na lateral da Caixa Econômica Federal. Em frente ao Estadinho, estarão os banheiros para pessoas com deficiência.

Na entrada da Praça da Bandeira, ao lado da fonte, haverá um bebedouro de água potável, disponibilizado pela Sabesp. E uma ambulância ficará disponível ao lado da Drogaria São Paulo para situações de emergência.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo