publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Grêmio Prudente vence a Lusa e sai na frente das quartas da Copa Paulista

(Foto: Murilo Aguilar)

O Grêmio Prudente saiu na frente da Portuguesa nas quartas de final da Copa Paulista. Com gol de Rodrigo, o time de Presidente Prudente venceu, neste sábado, a Portuguesa por 1 a 0 na partida de ida disputada no estádio no Paulo Constantino (Prudentão), em Presidente Prudente.

O duelo de volta acontece no próximo sábado (16), às 15h, no Canindé. Com a vantagem conquistada neste sábado, o Grêmio Prudente joga pelo empate para avançar para a semifinal.

A Portuguesa precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a vaga. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

O time lusitano chegou pela primeira vez aos 13 minutos, quando Serginho cobrou escanteio, Robson desviou na primeira trave, mas Chrigor não alcançou e goleiro Luiz ficou com a bola. Dois minutos depois, Chrigor arriscou de fora da área e Luiz fez boa defesa.

A Portuguesa chegou novamente aos 20 minutos. Após cruzamento de Eduardo Diniz, Pedro Bortoluzo ajeitou e Serginho, pela esquerda, bateu por cima do gol.

Aos 30, Serginho chutou de fora da área e Luiz fez a defesa. O goleiro do Grêmio Prudente trabalhou novamente aos 31, quando após cruzamento de Xandy, Chrigor cabeceou no chão e ele espalmou para escanteio.

O Grêmio Prudente chegou pela primeira vez aos 42 minutos, com Maranhão, que girou em cima da marcação pela esquerda e bateu cruzado para a defesa de Rafael Pascoal.

O time da casa começou em cima na etapa final, jogando principalmente pelas laterais e abriu o placar aos 12 minutos. Rodrigo recebeu de Maranhão e, de fora, da área, bateu forte e acertou o ângulo direito do goleiro Rafael Pascoal para marcar um belo gol.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Com o gol tomado, a Portuguesa se lançou ao ataque, jogando principalmente pelo lado esquerdo com Eduardo Diniz. Aos 34, Chrigor recebeu pela esquerda, cortou para o lado, mas bateu por cima do gol do time da casa.

Aos 40, Brow recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu forte, rasteiro para a boa defesa de Rafael Pascoal. A Portuguesa ainda tentou o empate até o final, mas não conseguiu êxito.

Botão Voltar ao topo