publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mistau realiza oficina de roteiro cinematográfico

Oficina presencial “Como desenvolver o seu projeto começando pelo roteiro” acontecerá no auditório do MISTAU

oficina presencial “Como desenvolver o seu projeto começando pelo roteiro”, no auditório do MISTAU. (Foto: Pixabay)

O MISTAU (Museu da Imagem e do Som de Taubaté), em parceria com o MIS-SP, por meio do Programa Pontos MIS, realizará no dia 13 de setembro, das 9h às 13h, oficina presencial “Como desenvolver o seu projeto começando pelo roteiro”, no auditório do MISTAU, localizado na Avenida Tomé Portes Del Rei, 761, Vila São José.

A oficina gratuita, com emissão de certificado, será ministrada pela roteirista e diretora Giuliana Monteiro, com o objetivo de trabalhar e discutir através de conceitos e exposição de diferentes processos de criação, os elementos fundamentais para a elaboração de um roteiro cinematográfico de ficção.

A partir destas definições, serão trabalhadas as diferenças entre um roteiro cinematográfico versus uma peça de teatro, assim como roteiros para séries de televisão versus roteiros para games e novas mídias como por exemplo, a realidade virtual.

Será abordado o processo de escrita levando em consideração aspectos importantes da linguagem cinematográfica como o desenvolvimento dos personagens, estrutura dramática, o tempo da ação e o espaço por onde a narrativa se desenvolve.

Para se inscrever, os interessados a partir de 15 anos devem realizar cadastro através do link:
https://shre.ink/2OyZAs vagas são limitadas.

SOBRE A PROFESSORA
Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo. Formada em Multimeios pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, trabalhou como produtora durante 8 anos antes de dirigir seus primeiros projetos.

Em 2011, mudou-se para Nova Iorque com uma bolsa de estudos, para cursar o mestrado em roteiro e direção de filmes na faculdade de Nova Iorque (NYU, Tisch School of the Arts).

Ela dirigiu e roteirizou seis projetos de curta-metragem nos últimos três anos:“Raízes” (experimental), “Margarete 6422” (documentário), “Stay” (ficção), “Felicidade” (ficção) e “Eu Não Digo Adeus, Digo Até Logo” (ficção). Partindo de uma linguagem mais documental para ficção. Seu último projeto de curta-metragem, “Eu Não Digo Adeus, Digo Até Logo” teve estreia na 64th Berlinale e viajou por mais de 30 festivais nacionais e internacionais, ganhando diversos prêmios.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PARCERIA
Essa oficina é oferecida pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), por meio do Programa Pontos MIS, que é uma parceria realizada com os municípios do estado de São Paulo, com o objetivo de levar uma programação gratuita e de qualidade para as cidades do interior.

INFORMAÇÕES
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3631-3955 ou por e-mail: [email protected].

Botão Voltar ao topo