O São José conquistou uma importante vitória fora de casa e se aproximou das semifinais da Copa Paulista. Na tarde deste domingo (10), visitou o Marília no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, e venceu por 2 a 1, no primeiro duelo das quartas. Rafael Tanque e Gustavo Nicola marcaram para os visitantes, enquanto Léo Castro descontou.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (16), às 19h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O São José joga por um empate para avançar. Já o Marília precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou a partir de dois gols para avançar no tempo normal.
O campeão da Copa Paulista escolhe participar, em 2024, da Série D do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil. O vice-campeão fica com a vaga restante.
O São José dominou as ações ofensivas no primeiro tempo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 19 minutos, após bom cruzamento da esquerda, Rafael Tanque brigou pela bola no meio de três jogadores, conseguiu girar e finalizou no cantinho para marcar.
Em outro ataque, Rafael Tanque recebeu na meia-lua e ajeitou para Nicholas. Ele chutou rasteiro, a bola quicou na frente do goleiro João Paulo, que fez uma grande defesa. O Marília tentou responder e, apesar de lances movimentados e de bola parada, não conseguiu finalizar com perigo.
O São José, por outro lado, teve mais dois lances importantes. Aos 39, Gustavo Nicola completou escanteio de cabeça e João Paulo fez outra bela defesa, à queima roupa. No minuto seguinte, Serafim driblou o goleiro no lado esquerdo da área, mas ficou sem ângulo e finalizou na trave.
Já nos acréscimos, o Marília assustou em jogada de escanteio, com cabeçada de Luizão, mas o goleiro Luis Augusto defendeu bem, na melhor oportunidade do time mandante no primeiro tempo.
O segundo tempo começou movimentado. Após escanteio do Marília, o São José encaixou um belo contra-ataque. Serafim partiu disparado desde o campo de defesa, invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para boa defesa do goleiro.
Apesar de movimentado, o jogo deu uma esfriada nas chances perigosas. Mas aos 27 minutos, o Marília conseguiu empatar o duelo. Após bom cruzamento pela direita, na linha de fundo, Léo Castro apareceu na primeira trave para cabecear firme e fazer 1 a 1.
Com o empate, o jogo ficou mais truncado, pois os times não queriam se arriscar muito. Aos 39, o São José usou a bola parada para garantir a vitória. João Gabriel cruzou em direção ao gol, ninguém desviou e a bola acertou a trave. No rebote, Gustavo Nicola apareceu e completou de cabeça.
O Marília até teve nova chance aos 42, quando Gabriel Rapchan recebeu na área e chutou no alto, mas o goleiro se esticou para espalmar. Assim, a vitória do São José foi confirmada.