A Guarda Civil Municipal prendeu, na última segunda-feira (11), um homem de 22 anos que confessou ser o responsável por furtos ocorridos na região central. O rapaz foi identificado por imagens do CSI (Centro de Segurança e Inteligência).
No feriado da Independência, o criminoso havia furtado uma tubulação de cobre do sistema de ar-condicionado de um prédio público da região central. As câmeras do CSI registraram a ação cometida ainda na noite do dia 6, por volta das 23h30.
Essa foi a terceira vez que a GCM prendeu o criminoso por furto em São José dos Campos.
O homem foi conduzido até o 1º DP da Polícia Civil. Além de confessar furtos em pelo menos 10 locais diferentes na região central (comércios, laboratório de análises clínicas, cartório e sindicato), o criminoso também apontou à Polícia Civil e aos guardas do Grupamento Tático com Moto o local onde os objetos furtados eram vendidos.
Pelas imagens do CSI, a polícia também identificou outros dois homens que estão envolvidos em casos de furtos no Centro da cidade.
Reconhecimento facial
A GCM também capturou um homem de 33 anos, na região do Jardim Paulista, que estava foragido do sistema prisional após descumprir o benefício da saída temporária. A captura foi possível graças à tecnologia das câmeras com reconhecimento facial do CSI.
O criminoso, que ainda tem um ano de pena para cumprir, foi detido e encaminhado à Polícia Civil.