publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

EDP abre inscrições para Escola de Eletricistas em Guaratinguetá

As aulas serão oferecidas em parceria com o SENAI

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, abre as inscrições para o curso gratuito de eletricistas de rede de distribuição de energia.

Esta será uma turma mista e as candidatas e candidatos interessados poderão se cadastrar por meio do site www.vagas.com.br/v2549521, até o dia 24 de setembro.

Serão oferecidas 16 vagas, com aulas no município de Guaratinguetá. O processo de seleção inclui dinâmica, avaliação psicológica, entrevista e teste prático.

Com carga horária de aproximadamente 500 horas, cerca de três meses de duração, a Escola de Eletricistas é gratuita e tem como foco a qualificação e capacitação para a função de eletricistas de redes de distribuição de energia.

A iniciativa é uma parceria da EDP com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Após a finalização do curso, os estudantes recebem certificado chancelado pelo SENAI e permanecem no banco de talentos da EDP, podendo participar de processos seletivos para vagas efetivas.

O curso terá aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos.

O intuito é promover aprendizado sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes, bem como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.

Ao término do curso, a expectativa é que essas pessoas estejam capacitadas para o mercado de trabalho.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Os participantes receberão também materiais didáticos, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e bolsa-auxílio.

Os requisitos para cursar a Escola de Eletricistas são:

• Formação: Ensino Médio completo;

• Residir em Guaratinguetá ou municípios próximos;

• Ter, no mínimo, 18 anos de idade;

• Disponibilidade de horário para estudo em período integral durante o período do curso;

• Preferencialmente possuir CNH “B”.

Botão Voltar ao topo