Com a cabeça no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil que acontece no domingo (17), contra o Flamengo, o São Paulo acabou derrotado pelo Internacional, de virada, no Estádio Beira-Rio, pelo placar de 2 a 1, em um dos duelos que marcaram o retorno do Brasileirão após a parada da Data Fifa.
Depois de ver o time paulista abrir o placar com Calleri, de pênalti, Bustos e Renê marcaram e ajudaram os gaúchos a acabar com um jejum de dez jogos.
Com o resultado, o Internacional chegou aos 29 pontos e subiu para a 10ª colocação. Já o São Paulo vem logo abaixo, em 12º, com 28. Nas últimas cinco rodadas, perdeu três jogos e empatou duas.
O primeiro tempo foi de poucas emoções até os dez minutos finais, quando ficaram reservados os melhores lances. Aos 39, depois de um escanteio cobrado na área, Calleri subiu mais que os zagueiros e de cabeça, mandou a bola na trave.
Mas, minutos depois, o camisa 9 deixou a sua marca de pênalti, após Keiler dominar errado e derrubar Alisson na área. Na cobrança, o atacante bateu no meio do gol, mas a bola acabou entrando.
Na volta do segundo tempo, o Internacional foi para cima e conseguiu empatar aos 12 minutos. Depois de um bate rebate perto da entrada da área, Bustos soltou o pé e mandou a bola para o fundo da rede.
Após o gol, o time da casa cresceu na partida e quase virou aos 17, quando Mauricio bateu firme e Rafael fez uma defesa difícil.
Porém, não demorou para chegar ao objetivo. Aos 24 minutos, Renê encheu o pé de fora da área e mandou no ângulo. O duelo seguiu movimentado nos minutos finais, mas os gaúchos venceram por 2 a 1, de virada.
Agora, o São Paulo foca na disputa do titulo da Copa do Brasil. O primeiro jogo da grande final será neste domingo (17), às 16h, no Estádio do Maracanã. Já o Internacional volta a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira (21), às 19h30, quando visita o Athletico-PR, na Ligga Arena.