A direção do SJK Airport, concessionária do aeroporto Prof. Urbano Stumpf, apresentou a empresários de São José dos Campos um plano de investimentos e de crescimento do terminal para os próximos anos.
A expectativa da concessionária é ampliar os voos de carga e iniciar a operação com passageiros já nos próximos meses.
Desde 24 de maio, o aeroporto está recebendo dois voos regulares semanais de carga que partem de Miami (EUA). para o transporte, está sendo utilizada uma aeronave Boeing 767 da empresa aérea Latam, com capacidade para até 50 toneladas.
“Dentro de um raio de mais ou menos 100 quilômetros da Grande São Paulo temos o aeroporto de Viracopos em Campinas e o de São José. Temos certeza que podemos oferecer o mesmo que Viracopos oferece, com agilidade, segurança e redução de custos”, afirmou o diretor da SJK Airport, Eduardo Valle.
O encontro aconteceu no próprio aeroporto nesta quinta-feira (14). Depois da reunião, os empresários fizeram uma visita às instalações do terminal.
Vantagens
A diretora regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Alessandra Gioso, disse que o encontro foi uma oportunidade para que os empresários conheçam melhor as vantagens da operação a partir do aeroporto de São José.
“Foi bastante gratificante receber informações sobre a estrutura do aeroporto e conhecer as possibilidades de desenvolvimento para a indústria regional. A partir dessas informações, as empresas têm mais condições de decidir trazer parte ou toda sua operação logística para um aeroporto mais próximo, ganhando tempo e reduzindo custos de operação”, afirmou.