publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda: adolescentes se divertem em balada inclusiva no Alto Cardoso

(Foto: Divulgação/PMP)

A Prefeitura Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, apoiou a primeira edição da “Balada Jovem Inclusiva”.

O evento, que foi promovido pelos grupos “Mães de Azul” e “T21” e visa proporcionar momentos de diversão e socialização para os adolescentes com deficiência, ocorreu no dia 8 de setembro na AMBAC ( Associação dos Moradores do Alto Cardoso, no Centro Comunitário.

A iniciativa foi muito bem recebida pela comunidade e já possui previsão para acontecer pelo menos uma vez por mês.

A “Balada Jovem Inclusiva” é uma atividade cuidadosamente planejada para atender às necessidades do grupo, oferecendo uma experiência de diversão adaptada e inclusiva.

A diretora da Pessoa com Deficiência, Letícia Pedroso, enfatizou a importância desse tipo de iniciativa e destacou que “é um momento divertido, pois os adolescentes convivem com seus pares, se divertem e participam com alegria. Ter vida social é muito importante para todos”.

O próximo encontro, que será organizado pela Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, já está agendado para o dia 6 de outubro e será realizado no Centro Comunitário do Laerte Assunção.

“A balada inclusiva é uma oportunidade para que os adolescentes com deficiência desfrutem de um ambiente preparado especialmente para eles. Isso inclui adaptações na iluminação e no som, garantindo que todos possam permanecer e se divertir com conforto.

Além disso, é oferecido um lanche para que todos possam recarregar as energias”, afirmou o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“O evento não se restringe apenas aos adolescentes, pois toda a família é incentivada a participar. A “Balada Jovem Inclusiva” representa mais uma ação da Prefeitura em prol da inclusão social desses jovens na sociedade”, finalizou o secretário.

Botão Voltar ao topo