publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Red Bull Bragantino vence o Grêmio e cola no G4 do Brasileirão

O Red Bull Bragantino segue na briga por uma vaga direta na Libertadores de 2024. Nesta quinta-feira (14), pela 23 ª rodada, o time paulista fez o dever de casa e venceu o duelo direto contra o Grêmio por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid. O resultado deixou o time paulista na cola do G4 do Campeonato Brasileio.

Com os três pontos, o Red Bull Bragantino é o quinto colocado, com 39 pontos. O time está empatado em números com o Flamengo (4º) e o próprio Grêmio (3º), porém em desvantagem no números de vitórias. O time paulista tem 10, contra 11 dos cariocas e 12 dos gaúchos.

Atuando dentro de casa e precisando da vitória no confronto direto, o Red Bull Bragantino foi para cima do Grêmio. Marcando forte a saída de bola do time gaúcho, a equipe do interio de São Paulo dominou os primeiros minutos de jogo. Helinho e Lucas Evangelista assustaram em chute de longa distância, mas quem marcou mesmo foi João Pedro, contra. Vitinho evitou a saída e cruzou rasteiro, deitado, o lateral tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio, aos 19 minutos.

Após o gol, o Red Bull Bragantino diminuiu o ritmo. Sem forçar, o time paulista trocava passes no meio de campo e administrava o resultado. Na reta final, quando deu espaço, quase Suárez empatou, porém Cleiton saiu bem do gol e fechou o ângulo.

Na resposta, Vitinho ampliou a vantagem, aos 45 minutos. Bem posicionado, o atacante pegou o rebote de Grando e só empurrou para as redes. Antes do apito final, Cleiton ainda fez uma grande defesa, com os pés, em chute de Reinaldo à queima roupa.

Na segunda etapa, o Red Bull Bragantino voltou pressionando o Grêmio, adotando a mesma postura da primeira etapa. Helinho arriscou de fora da área e levou perigo ao gol adversário. Após um início movimentado, a chuva caiu forte e fez com que as equipes optassem pelo jogo aéreo. Eric Ramires recebeu em velocidade e chegou a balançar as redes, mas acabou anulado por impedimento.

Após o temporal o Red Bull Bragantino seguiu com o domínio da partida. Sabendo dosar a intensidade, o time de Pedro Caixinha soube explorar os espaços e trabalhar bem a posse da bola. Na reta final, Sorriso recebeu entre a defesa e mandou para as redes, porém o atacante também estava em posição irregular. Os gols não fizeram falta e o Red Bull Bragantino administrou o resultado até o apito final.

O Red Bull Bragantino volta a campo na terça-feira, às 21h30, contra o América-MG, na Arena Independência. Já o Grêmio atua na segunda-feira, no jogo atrasado da 15ª rodada contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Já pela 24ª rodada, o time gaúcho encara o Palmeiras, na quinta-feira, em Porto Alegre.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo