publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guarani vence e se firma no G4 do Brasileiro da Série B

(Foto: Tomaz Morostegan/Guarani)

O Guarani se firmou de vez no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (17). Em jogo válido pela 28ª rodada, o time paulista engatou a terceira vitória seguida ao vencer o Tombense, por 3 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Bruninho (2x) e Matheus Bueno marcaram os gols do duelo.

Com o resultado, além de se consolidar no G-4, o Guarani assumiu provisoriamente a liderança da Série B, já que chegou aos 50 pontos, ultrapassou o Sport no saldo de gols (16 contra 14) e agora terá que secar o Vitória que ainda entra em campo na rodada para manter a ponta. O Tombense, com 25 pontos, segue lutando contra a zona de rebaixamento.

O duelo começou truncado, mas o Guarani foi se soltando aos poucos e abriu o placar aos 20 minutos. Após um bate-rebate na área, Matheus Bueno enfim conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde, quando ganhou uma disputa de bola na meia-lua e conseguiu finalizar com força para o fundo da rede.

Dez minutos depois, o time paulista marcou o segundo. Bruno José fez o cruzamento pela direita, Bruninho ajeitou o corpo e emendou um bonito voleio para o gol, marcando um golaço. A partir daí, a intensidade da partida diminiu um pouco, mas os donos da casa foram para o intervalo com a vitória por 2 a 0.

No segundo tempo, o camisa 27 Bruninho deixou a sua marca mais uma vez aos 10 minutos, praticamente decretando a vitória do Guarani. Desta vez, Lucas Araújo cruzou na área, o atacante dominou, girou na entrada da área e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro adversário. Depois disso, o time campineiro apenas segurou a vitória pelo placar de 3 a 0.

Agora, o Guarani volta a campo no próximo sábado (23) para a disputa da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro quando visita o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 17h. Um pouco mais tarde, às 18h, o Tombense recebe o Botafogo, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

Botão Voltar ao topo