publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos vence o Bahia e respira na luta contra o rebaixamento

Com gol de Julio Furch, aos 48 minutos do segundo tempo, o Santos derrotou o Bahia por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (18), na Arena Fonte Nova, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Santos ocupa a 17ª colocação, com 24 pontos, um a menos do que o Goiás, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Bahia ficou em 15º, com 25.

Precisando vencer para espantar a má fase, o Santos foi incisivo no primeiro tempo e não demorou a criar grandes oportunidades. Jean Lucas puxou o contra-ataque, cortou a marcação e chutou para a defesa de Marcelo Felipe. Soteldo pegou o rebote e jogou para fora.

O Santos continuou pressionando. Aos três minutos, após cobrança de escanteio, Marcos Leonardo desviou para grande defesa de Marcos Felipe. O Bahia respondeu com Camilo Cándido.

O lateral pegou a sobra, após cruzamento de Thaciano, e colocou João Paulo para trabalhar. Com o passar do tempo, o Santos recuou e chamou o Bahia para o seu campo defensivo. O time da casa pressionou, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

No segundo tempo, o Bahia voltou mais ativo e abriu o placar aos 14 minutos. Gilberto pegou a sobra e acionou Camilo Cândido. O lateral acertou um bonito chute para mandar no fundo das redes. O Santos, no entanto, não se encolheu e buscou o empate aos 27 minutos. Após cobrança de falta de Soteldo, Joaquim ajeitou para Marcos Leonardo, que completou para o gol.

O time paulista ainda pressionou no fim e fez o segundo. Após cobrança de Jean Lucas, Joaquim ganhou no alto e viu a bola ficar com Julio Furch, que dominou e decretou a vitória do Santos.

Na próxima rodada, o Bahia enfrentará o Flamengo no dia 30 de setembro (sábado), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No domingo, às 16h, o Santos recebe o Vasco, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo