São José: Fundhas faz bonito no Campeonato Estadual de Fanfarras

Competição reuniu bandas e fanfarras do interior de São Paulo. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Banda da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) mais uma vez foi destaque na etapa do Campeonato Paulista de Bandas e Fanfarras, disputada neste domingo (17), em Amparo.

Os integrantes da banda conquistaram o segundo lugar no Corpo Coreográfico; segundo lugar em Comandante Mor; terceiro lugar em Baliza Feminina; terceiro lugar em Pelotão Cívico e terceiro lugar em Corpo Musical.

Alana Castro, de 13 anos, estuda no Centro de Desenvolvimento Artístico. Ela faz parte do Corpo Coreográfico. “É bem legal participar de competições como essa. Todo muito estava um pouco nervoso, estava muito quente, erramos um pouquinho, mas fizemos uma grande apresentação.”

Alana Ribeiro, de 14 anos, toca trompete na banda. “Conseguimos controlar o nervosismo, tocamos, foi maravilhoso. Vai ser um momento que vai ficar para sempre”, disse emocionada.

Trajetória

Em julho, a banda da Fundhas já havia conquistado importantes colocações em Santa Isabel. A corporação musical ganhou três prêmios no Concurso de Bandas e Fanfarras. A equipe foi campeã nas categorias corpo coreográfico, baliza e regente, além de ficar em segundo lugar no quesito corpo musical, apenas um ponto atrás da vencedora.

Formação

A Fundhas trabalha a iniciação musical voltada aos atendidos, com oficinas e aulas semanais. Aos que se interessam em aprofundar no estudo da música, é dada a oportunidade de participar da banda marcial.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O grupo participa de concursos e festivais frequentemente e tem se destacado no cenário da região, com apresentações dos músicos e do corpo coreográfico.

O grupo da Fundhas desenvolve atividades de música e dança dentro de uma filosofia educacional, possibilitando o desenvolvimento de vocações artísticas às crianças e aos adolescentes da instituição, que é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos.

Durante o ano, a banda se apresenta em eventos do município.

Botão Voltar ao topo