A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté foi direcionada na segunda-feira, 18, para a praça Doutor Barbosa de Oliveira, após o Centro de Gestão Integrada (CGI) identificar um grupo reunido em movimentação suspeita. Doze pessoas foram abordadas, resultando na detenção de um homem por tráfico de entorpecentes.
Ao chamar a atenção dos operadores do CGI pelas câmeras de segurança, as equipes da GCM foram comunicadas via rádio para averiguação do grupo, que se encontrava reunido no coreto da praça, localizada em frente à linha férrea da cidade.
Após a abordagem, constatou-se que apenas dois deles não possuíam registros na Justiça. Com um dos abordados, foram encontradas cinco pedras de uma substância semelhante ao crack e a quantia de 25 reais.
O homem foi conduzido à Delegacia, enquanto os demais averiguados receberam orientações e foram posteriormente liberados.
A equipe da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura esteve no local após a liberação do coreto para a realização da limpeza do ambiente.