Uma das pautas que o prefeito Dr. Isael Domingues discutiu em Brasília, durante sua viagem nesta semana, foi a viabilização de recursos para a implantação da Via Estrutural, importante avenida que ligará o Distrito de Moreira César à região leste do município (Distrito Industrial do Feital).
Na capital federal, o prefeito foi recebido pelo Secretário Nacional de Mobilidade Urbana, Denis Eduardo Andia, que recebeu as reivindicações da Prefeitura de Pindamonhangaba.
Os investimentos iniciais para a realização da primeira fase da obra estão estimados em R$ 25 milhões e a obra será a maior ação de infraestrutura e mobilidade urbana do município.
Recentemente, o vice-presidente Geraldo Alckmin, esteve em Pindamonhangaba e recebeu das mãos do prefeito Dr. Isael, o detalhamento do projeto.
O prefeito também já apresentou o projeto no Ministério do Transporte e na Secretaria Nacional de Transporte Ferroviário, tendo em vista o compromisso da empresa MRS em iniciar a construção de um novo viaduto sobre a linha férrea que corta o traçado da nova avenida
A implantação da Via Estrutural trará uma série de benefícios para Pindamonhangaba. Além de facilitar o deslocamento dos moradores, reduzindo o tempo de trajeto e congestionamentos, a nova ligação viária promoverá o desenvolvimento econômico da região.
“Com a região de Coruputuba definida como Zona de Desenvolvimento Econômico pelo novo Plano Diretor do município, a Via Estrutural atrairá investimentos e fomentará a criação de novos empreendimentos e oportunidades de trabalho”, afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.