O Ituano acabou derrotado para o líder Vitória, por 2 a 0, nesta sexta-feira (22) no Novelli Júnior, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O time paulista sofreu o gol aos seis minutos de jogo e não conseguiu furar a retranca adversária e acabou sofrendo o segundo gol nos acréscimos.
Com o resultado, o Ituano aparece em 14º lugar, com 33 pontos. Já o Vitória manteve a liderança isolada, com 55 pontos.
Precisando da vitória para se afastar da zona de rebaxaimento, o Ituano acabou sendo surpeendido nos minutos iniciais.
Usando sua principal arma, a bola aérea, o Vitória abriu o placar logo aos seis minutos, com Mateus Trindade desviando de cabeça o cruzamento de Osvaldo. O gol deu tranquilidade para o time baiano manter sua estratégia fora de casa. O time pouco se expôs e deixou a bola com o Ituano.
O time paulista teve mais volume e posse de bola, mas encontrava dificuldade para penetrar na defesa adversária. A alternativa encontrada foi as jogadas de linhas de fundo, mas em todas a defesa visitante foi superior. Vendo que o jogo aéreo não surtia efeito, o Ituano tentou arriscar de fora da área. Na reta final, Yann Rolim encheu o pé e Lucas Arcanjo fez uma linda defesa.
Na segunda etapa, o Vitória manteve a estratégia, o time visitante se concentrou na defesa e buscou explorar os contra-ataques. O Ituano, por sua vez, mesmo com a posse de bola, pecava na hora de concluir as jogadas.
O time paulista errava passes e facilitava a vida da defesa adversária, que não precisava de muito esforço para afastar a bola.
Quando o Ituano conseguiu quebrar as linhas da defesa, Lucas Arcanjo apareceu para defender o chute de Matheus Cadorini. O lance acordou o time do Vitória. O time começou a prender a bola no campo de ataque e decretou a vitória aos 46 minutos, em chute de Iury Castilho, aos 46.
Na próxima rodada, o Ituano atua no sábado, em duelo paulista contra o Botafogo, às 17h, no mesmo Novelli Júnior. Já o Vitória recebe o Tombense, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Barradão.