Estação Arte Encanto em Pinda recebe nome de ‘Miguel da Elétrica’

A cerimônia de inauguração ocorreu na terça-feira (26) e contou com dezenas de autoridades, parentes do homenageado e funcionários do setor de Elétrica da Prefeitura, onde Miguel trabalhou por 38 anos

Cerimônia de denominação da Estação Arte e Encanto “Miguel Vieira Machado” em Pindamonhangaba. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
A Prefeitura de Pindamonhangaba homenageou seu funcionário Miguel Vieira Machado – o Miguel da Elétrica – falecido em maio de 2021, vítima de Covid-19, com a denominação de seu nome ao prédio “Casa do Engenheiro – Estação Arte Encanto”. A cerimônia de inauguração ocorreu na terça-feira (26) e contou com dezenas de autoridades, parentes do homenageado e funcionários do setor de Elétrica da Prefeitura, onde Miguel trabalhou por 38 anos.

O autor da lei que denominou o prédio, o vereador José Carlos Gomes – Cal – elogiou Miguel por tudo que ele representou. O presidente da Câmara, Norberto Moraes, também destacou o trabalho de Miguel à frente da Elétrica.

O filho de Miguel, Matheus dos Santos Machado, agradeceu as homenagens. “Estou muito emocionado por tudo isso e agradeço a todos pela lembrança. Ao Dr. Isael, ao Piorino, aos vereadores, aos funcionários da Prefeitura, especialmente da Elétrica, que são meus companheiros. Muito obrigado”.

Também como forma de homenagem e agradecimento, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Domingues, entregou um vaso de flores à irmã mais velha de Miguel, Dona Odete.

Cerimônia de denominação da Estação Arte e Encanto “Miguel Vieira Machado” em Pindamonhangaba. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]

Além dela, outros irmãos também estavam presentes, como Bosco, Lurdinha, Fátima, Lúcia, Nica e Nelson, assim como a sogra de Miguel, Dona Vanda – mãe de sua esposa Mara, que não pode comparecer ao evento.

Ao fim, todos entraram na Estação, onde foi descerrada uma placa e a foto de Miguel.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

GALERIA DE FOTOS

Botão Voltar ao topo