Após ser campeão da Copa do Brasil, o São Paulo voltou ao Brasileirão e derrotou o Coritiba por 2 a 1, nesta quarta-feira (27), no Morumbi, em jogo atrasado da 22ª rodada.
Com o resultado, o São Paulo subiu para o décimo lugar, com 31 pontos, ficando distante da zona de rebaixamento. O Coritiba é o lanterna, com 14.
Embalado com a conquista da Copa do Brasil, o São Paulo começou pressionando e chegou a marcar com James Rodriguez. O colombiano, no entanto, teve seu gol anulado pelo VAR, que pegou impedimento de Nathan no lance.
O São Paulo não deixou o Coritiba e respirar e teve um segundo gol anulado, desta vez marcado por Michel Araújo. Mas a pressão continuou. Aos 29 minutos, James cobrou falta, Gabriel espalmou para o lado e Alan Franco marcou, desta vez, valeu.
O Coritiba foi crescer no fim e deixou tudo igual aos 50 minutos. Gabriel Neves saiu jogando errado e serviu Rovson. O meia acionou Slimani, que tocou por cima de Jandrei para fazer 1 a 1.
Mas deu tempo para o São Paulo voltar à frente do placar aos 57 minutos, após a bola bater no braço de Victor Luís, o árbitro apitou pênalti. Luciano marcou e fez 2 a 1.
No segundo tempo, o jogo caiu de produção. O São Paulo recuou e chamou o Coritiba para o seu campo de defesa, que não conseguia atacar. A melhor chance foi aos 34 minutos, quando Maurício recebeu na grande área, matou no peitou e jogou rente à trave.
O São Paulo volta a campo no clássico com o Corinthians no sábado, às 18h30, no Morumbi, em São Paulo. No domingo, às 16h, o Coritiba recebe o Athletico, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).